sábado , 20 de outubro de 2018
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Quadrilha que planejava explodir caixa de banco é presa em MG e SP, bando iria atacar banco em Borá

Quadrilha que planejava explodir caixa de banco é presa em MG e SP, bando iria atacar banco em Borá

A DIG de Tupã recebeu na sexta feira, dia 09/03, a informação de que integrantes de uma organização criminosa cometeria dois crimes de explosão a bancos, sendo um no Estado de Minas Gerais e o outro na cidade de Bora, área desta Seccional de Tupã.

Segundo apurado, o líder do grupo, conhecido como Bomba, detento da Penitenciaria de Tremembé, seria beneficiado com o indulto de Pascoa e lideraria as ações, partindo de Mogi Mirim. As ações  passaram a ser monitoradas pela Inteligência da DIG desde a noite de sexta-feira.

Foi realizada uma força-tarefa policial em razão da extensão territorial abrangida nesta ação.  Integradas a policia civil de Tupã, através da DIG, a Policia Militar de SP, com apoio operacional de integrantes de vários setores, Polícia Civil de Minas Gerais e DEIC de São Paulo.

As ações do bando foram articuladas no sábado, dia 10/03 e colocadas em pratica pelo bando no domingo, quando parte da Organização saiu da cidade de Mogi Mirim, fazendo uso de um VW Pointer e um Fiat Uno. O Grupo se encontraria com os demais integrantes da Organização.

 

O Grupo se encontrou em uma chácara entre as cidades de Cambuí e Senador Amaral, partindo para a ação em Senador Amaral, onde explodiriam um Banco.

A equipe de policiais, a postos, passou para a ação e ali conseguiu interceptar dois veículos e prender 7 integrantes do banco. Em poder dos indiciados, foram localizadas bananas de dinamite.

Outros dois veículos empreenderam fuga, e com o apoio da PM paulista, foi interceptado um Veículo Pointer, de propriedade do chefe da Organização, conhecido como Bomba.

Em poder dos três indiciados, foram apreendidas duas pistolas, binoculo e farto material para manuseio no banco. O veículo Fiat Uno, de placas desconhecidas não mais foi localizado. Elaborados flagrantes em Pouso Alegre-MG e em Serra Negra-SP.

A ação na cidade de Borá, prevista para ocorrer na próxima quarta feira, restou frustrada pela ação da Policia.

 

Por: Jota Barbosa

Verifique também

Encontro marcará retorno da prática de aeromodelismo em Tupã neste fim de semana

Para marcar o retorno das atividades da Associação Tupãense de Aeromodelismo (ATA) será realizado neste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *