quarta-feira , 21 de agosto de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Projeto Hip Hop interior trás artistas de expressão nacional para seminário em Marilia e Tupã

Projeto Hip Hop interior trás artistas de expressão nacional para seminário em Marilia e Tupã

Com entrada gratuita serão dois seminários, sendo um em Marília, dia 23 de março no Anfiteatro da UNIMAR das 19:30 as 22h, e outro em Tupã dia (24) no Anfiteatro do Projeto Segundo Turno – Izilda de Freitas Alves na antiga Estação da FEPASA das 14h às 22h.

Os dois seminários terão como tema: “Planejamento e articulação em rede, para acelerar o desenvolvimento da cultura da periferia na região”, o projeto também contará com atividades de formação que serão oferecidas oficinas do quatros elementos do hip hop no mês de abril realizado com apoio do Proac – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e ONG UMONT de Tupã.

 

O projeto é uma realização da produtora cultural, Marisa da Silva de Tupã, que teve a iniciativa premiada no Edital nº 28/2017 do Programa de Ação Cultural – Concurso de Apoio a Projetos de Hip Hop do Estado de São Paulo onde os projetos teriam que contemplar uma ou mais elementos da Cultura Hip Hop que são a) Graffiti; b) Dança (Locking, Breaking, Popping, Hip Hop Dance, Krump, Freestyle); c) D.J; d) M.C. (Rap e Beat Box). O edital recebeu 115 inscrições e foi selecionado 14 (quatorze) projetos de cultura Hip Hop em todo o Estado de São Paulo.

 

Marisa da Silva explica que o projeto é um encontro com atividades de acesso gratuito, participação de lideranças das principais cidades da região, é uma importante ferramenta democrática, interativa e efetiva na promoção das principais demandas da cultura hip hop.

 

Nesta edição com formato de seminário tem o objetivo de fortalecer, mapear e capacitar fazedores de hip hop, contribuindo na formação, capacitação cultural e profissional, iniciando ações em rede, propondo a formulação de políticas públicas, com vistas de promover diálogos entre coletivos, artistas, grupos, entidades, governo e sociedade civil, em busca do desenvolvimento, fomento e potencialização das atividades e produções culturais  urbanas.

 

Verifique também

50ª Exapit – FOI SHOW !!!

50ª Exapit – FOI SHOW !!! A Exapit encerrou ontem (19) com chave de ouro sua 50ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *