segunda-feira , 21 de outubro de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Prefeitura realizará 11ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta terça-feira dia 1º

Prefeitura realizará 11ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta terça-feira dia 1º

Nesta  terça-feira (1º), será realizada a 11ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Tupã. O evento é aberto ao público e ocorrerá das 7h30 às 12 horas, no Núcleo de Apoio à Terceira Idade (NATI), localizado na rua Domingos da Costa Lopes, nº 1.025.

A conferência, que é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), em parceria com a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e com a Câmara Municipal, tem o objetivo de promover debates democráticos com a participação da sociedade civil.

A temática “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social” oportunizará uma conversa abrangente, capaz de acolher todas as questões que afetam o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e sua capacidade de garantir proteção como responsabilidade pública.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, os eixos que serão trabalhados durante a conversa são: Assistência Social como direito do povo, Financiamento Público e Participação Social.

“É fundamental fornecer espaços para que a organização coletiva discuta estas questões tão importantes com um olhar crítico. Com os eixos, a proposta é avaliar e traçar diretrizes para novas políticas públicas que beneficiarão a sociedade como um bem comum”, explicou.

Patrícia acrescentou que a conferência será um processo de diálogo e democracia em nível de gestão municipal. “O espaço vai promover o exercício da cidadania, de forma que será possível avaliar a realidade e propor mudanças. Por isso, a participação de toda a população é importante para o sucesso dos avanços de política socioassistencial no município”, convidou.

Já o prefeito Caio Aoqui ressaltou que proporcionar momentos de mobilização é fundamental para fornecer o acesso às informações para a comunidade, de forma que as políticas públicas sejam elaboradas democraticamente.

“A conferência irá proporcionar um importante momento de reflexão sobre o trabalho desenvolvido no município, os avanços da área e o planejamento para garantir o cumprimento dos direitos da população no campo da assistência social”, afirmou.

O chefe do executivo finalizou convidando a população para participar da conferência. “Ouvir a população é a garantia de avanços nesta área. O evento vai possibilitar a avaliação das ações que são realizadas e a sugestão de novas estratégias para avançar cada vez mais. Por isso, gostaria de convidar a população para participar deste importante momento de reflexão”, concluiu.

Verifique também

Varpa: Fazenda Palma será reaberta no próximo dia 12

Desde que conseguiu decisão liminar na Justiça para retomar o território da Fazenda Palma, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *