segunda-feira , 21 de outubro de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Prefeitura de Tupã realizará projeto “Saúde na Comunidade” neste sábado

Prefeitura de Tupã realizará projeto “Saúde na Comunidade” neste sábado

A Prefeitura, com apoio da Câmara Municipal, Conselho das Associações de Moradores de Tupã e Região (CAMTUR) e a Comissão de Moradores do Bairro José Feliciano, realiza o projeto “Saúde na Comunidade” neste sábado (28), das 13 às 17 horas, na Praça do Conjunto Habitacional José Feliciano.

O projeto, que será realizado pela primeira vez no município, contará com serviços de aferição de pressão arterial, triagem rápida para HIV e Hepatites, solicitações de mamografias, orientações do outubro rosa, verificação de carteiras de vacinação, alerta sobre o sarampo e instruções sobre a prevenção à leishmaniose.

De acordo com a enfermeira de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, as ações contemplarão o bairro José Feliciano. “Realizaremos esta primeira ação neste bairro com o objetivo de deixar os serviços de saúde mais próximos da população. Se a adesão do público for positiva, vamos expandir para os demais bairros da cidade”, informou.

Joselaine destacou ainda que as ações serão no sábado, justamente para dar oportunidade à população que em dias de semana não tem tempo para comparecer na unidade de saúde para atualizar estas questões.

“Quero convidar a população para participar deste projeto, que englobará diversos atendimentos que serão oferecidos à comunidade. Pedimos a colaboração de todos nesta realização, então compareçam e participem”, convidou.

Para o secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, desenvolver projetos como este é fundamental para a participação do público. Ele também parabenizou às equipes pelos trabalhos realizados.

“O projeto é muito importante para assegurar o acesso à saúde de forma igualitária. Sabemos que muitas pessoas trabalham por longos períodos e não conseguem ir às Unidades de Saúde realizar exames de rotina. Por isso, garantir que a população tenha acesso a esses serviços é essencial para a administração, que trabalha ativamente com políticas públicas para proteger e melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Esperamos obter um bom público nesta ação e em breve expandir este projeto para toda a cidade”, destacou o secretário.

Verifique também

Varpa: Fazenda Palma será reaberta no próximo dia 12

Desde que conseguiu decisão liminar na Justiça para retomar o território da Fazenda Palma, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *