sexta-feira , 6 de dezembro de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Prefeitura de Tupã realizará 4ª edição do “Resolve Já” na próxima sexta dia 06

Prefeitura de Tupã realizará 4ª edição do “Resolve Já” na próxima sexta dia 06

A Praça da Bandeira recebe a 4ª edição do “Resolve Já” na próxima sexta-feira (6) das 15 às 18 horas. O evento, que é organizado pela Prefeitura de Tupã, em parceria com diversos setores públicos e privados, visa facilitar e ampliar serviços e atendimentos gratuitos à população.

Esta iniciativa de caráter itinerante já passou por vários locais do município, levando aos munícipes atendimentos das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e de Saúde. Além destes, disponibilizará serviços oferecidos pelo Poupatempo, Escola Via Certa, Sabesp, Justiça Eleitoral, OAB, Faculdades FACCAT, Cenaic, Cabonet, Faculdades FADAP/FAP, Camtur e Universidade Brasil.

De acordo com o secretário municipal de Relações Institucionais, Lucas Hatano, o objetivo do programa “Resolve Já” é centralizar os atendimentos públicos em um único local de fácil acesso.

“Graças ao sucesso das demais edições, estamos no 4º ‘Resolve Já’. Esta ação multissetorial beneficia a toda população com diversos atendimentos gratuitos em um local de fácil acesso”, disse.

Hatano acrescentou que como na sexta-feira (6) haverá a Festa de Natal das Crianças, a Prefeitura optou por realizar o evento na Praça da Bandeira. “Vamos unir dois grandes eventos numa única data para atingir todos os tipos de públicos, que além dos serviços desta edição do ‘Resolve Já’, poderão aproveitar a programação da Festa de Natal das Crianças”, informou.

Já o prefeito Caio Aoqui convidou a população para comparecer à 4ª edição do ‘Resolve Já’. “O evento possibilita a unificação de diversos serviços públicos que são essenciais para a vida do cidadão. Por isso, convido a população para comparecer na Praça da Bandeira na próxima sexta. Aproveitem os atendimentos oferecidos e a programação diversificada da Festa de Natal das Crianças”, convidou.

 

Confira os serviços

 

Secretária de Assistência Social: inscrição e atualização do Cadastro Único, orientação CRAS e CREAS, além de atendimentos do Conselho Tutelar. Já a Secretaria de Saúde trará orientações contra escorpião e leishmaniose, orientações sobre descarte de medicamentos, orientações odontológicas, descarte de seringas e atualização da vacina contra sarampo.  A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente oferecerá orientações sobre descarte de resíduos sólidos e preservação ambiental.

 

A Sabesp oferecerá orientações e esclarecimentos. Já a CAMTUR levará orientações aos moradores. A Justiça Eleitoral promoverá agendamento biométrico, orientações e esclarecimentos. A OAB participará com orientações jurídicas, ambientais e sobre Execuções Fiscais.

Também participará do evento a Escola Via Certa, levando aferição de pressão e pintura de rosto infantil. Já as Faculdades FACCAT levarão dicas sobre MEI, orientações contábeis, esclarecimentos projetos de construção, orientações educacionais, gincanas e recreação, orientações sobre lei de proteção de dados, orientações sobre engenharia de produção e fará o registro jornalístico do evento.

O Cenaic oferecerá serviços de maquiagem, cortes, tranças e distribuição de álcool em gel. As Faculdades FADAP/FAP levarão massoterapia e dry needling, liberação miofascial, drenagem facial, SPA das mãos, avaliação de pressão arterial, orientação profissional, atividades lúdicas e orientação sobre abertura de empresas.

O Poupa Tempo levará serviços referentes a RG, CNH (Habilitação) e Documentação. Já a Universidade Brasil fará avaliação física, orientação alimentação, saúde e bem-estar, avaliação nutricional e recreação, avaliação antropométrica e estado nutricional, dicas de hidratação e preparo de sal de ervas, água aromatizada e 10 passos para uma alimentação saudável. Completando o evento, a Cabonet levará internet gratuita para o evento.

Verifique também

1.186 alunos se inscreveram para vestibulinho da Etec “Professor Massuyuki Kawano” em Tupã

Em Tupã, 1.186 alunos se inscreveram para concorrer a uma das 440 vagas oferecidas pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *