quarta-feira , 26 de setembro de 2018
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Prefeitura de Tupã prorroga 5ª parcela do IPTU para 11 de julho

Prefeitura de Tupã prorroga 5ª parcela do IPTU para 11 de julho

A prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que a quinta parcela do IPTU 2018 poderá ser paga sem acréscimo de multas e juros moratórios até o dia 11 de julho.

O secretário municipal de Finanças, Ruy Oshiro, disse que a prorrogação da data (que naturalmente é fixada no dia 10 de cada mês) foi necessária devido aos jogos do Brasil na Copa do Mundo e ao feriado do dia 9 de julho.

“Excepcionalmente neste ano devido aos jogos da Copa, estamos vivendo dias em que os bancos e demais estabelecimentos comerciais funcionam em horários diferentes do normal, podendo dificultar o pagamento dos contribuintes. Pensando nisto e para dar mais comodidade aos moradores, decidimos oferecer mais um dia para pagamento”, explicou o secretário.

Vale lembrar que o contribuinte que deixar de efetuar o pagamento dentro do prazo perderá o desconto e também terá de arcar com o acréscimo de multas e juros moratórios. O pagamento pode ser feito no Banco do Brasil, Banco Mercantil, correspondentes bancários, Caixa Econômica e na agência do Banco Santander de maneira eletrônica.

O IPTU é de fundamental importância para a manutenção dos investimentos em uma cidade e uma das principais fontes de receita própria do município.

“É um imposto que retorna aos contribuintes em benfeitorias em todas as áreas administrativas como saúde, educação, obras, cultura, esporte, turismo, entre outras. Pagando o IPTU, o contribuinte ajuda a construir uma cidade cada vez melhor. Além disso, o valor arrecadado com o Imposto Predial Territorial Urbano possibilita o crescimento do município e na qualidade de vida dos moradores”, finalizou o secretário.

Verifique também

Prefeitura de Tupã confirma realização da campanha “Outubro Rosa” 2018

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *