quarta-feira , 15 de julho de 2020
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Prefeitura de Tupã emite estado de atenção devido às fortes chuvas

Prefeitura de Tupã emite estado de atenção devido às fortes chuvas

A Prefeitura de Tupã emite estado de alerta devido às fortes chuvas que vêm atingindo o município nos últimos dias. A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil informa que de sábado (8) a quarta-feira (12), o índice pluviométrico previsto para a região de Marília é de 145 milímetros.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Tupã e secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, até o momento já choveu aproximadamente 96mm, e há previsão de mais chuvas para os próximos dias. “Estamos em estado de alerta, monitorando todo o município. Pedimos aos moradores que também fiquem atentos com as chuvas”, pediu.

Ele comenta algumas medidas que devem ser tomadas em casos de rajadas de vento. De acordo com Valentim, existe possibilidade de ventos fortes (60 a 80km/h) e, por isso, há risco de queda de galhos de árvores e de descargas elétricas.

“Em casos de rajadas de ventos, não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pois há risco de queda e de descargas elétricas. Além disso, desliguem os aparelhos elétricos e quadro geral de energia”, disse.

Valentim acrescenta que devido às chuvas severas, alguns serviços, como a manutenção de iluminação pública, ficam prejudicados. “Vale lembrar que os serviços de recuperação de estradas rurais, operação tapa-buracos, iluminação pública, entre outros, ficam prejudicados. Por isso, pedimos a compreensão da população que também deve se manter em alerta nestes períodos”, concluiu.

Verifique também

Tupã registra 5º óbito por coronavírus, vitima e uma mulher de 62 anos, que também era atendida na Casa Emanuel

A Prefeitura de Tupã registrou nesta terça-feira (14/07) mais um caso de óbito em decorrência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *