segunda-feira , 6 de abril de 2020
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Prefeitura de Tupã e Sabesp farão desinfecção de unidades de saúde

Prefeitura de Tupã e Sabesp farão desinfecção de unidades de saúde

A partir de quinta-feira (26) terá início uma ação de desinfecção das unidades de saúde do município. A medida é fruto da parceria firmada entre prefeitura de Tupã e a Sabesp em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (24). Conforme o prefeito Caio Aoqui, esta será mais uma estratégia de combate ao Coronavírus (Covid-19).

“Nossa prioridade no momento são a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital São Francisco de Assis, a UPA, as unidades de saúde do município e dos distritos de Varpa, Universo e Parnaso, em função da grande circulação de pessoas”, afirma o prefeito.

O chefe do Executivo explicou que para a ação de desinfecção, a Sabesp oferecerá um caminhão pipa enquanto funcionários da Secretaria Municipal de Saúde ajudarão a aplicar os produtos nas áreas determinadas.

Caio também destacou a importância da ação, que ajudará a reduzir os riscos de contaminação nos espaços que prestam atendimentos médicos e que recebem grande número de pessoas que fazem parte dos grupos de riscos da doença.

Ele finalizou agradecendo a parceria da Sabesp, que une forças à prefeitura nessa guerra contra o coronavírus. “Para evitar que essa pandemia faça mais vítimas em Tupã é fundamental a participação e a união de todos. E é com grande alegria que iniciamos essa parceria com a Sabesp, que sempre contribuiu muito com a qualidade de vida no nosso município e que agora está empenhada junto à prefeitura nessa ação de desinfecção dos hospitais e das unidades de saúde, ampliando e reforçando a série de medidas que a prefeitura já vem adotando para combater o coronavírus”, agradeceu Caio.

O Gerente Divisional da Sabesp de Tupã, Eudóxio Aparecido Ribeiro Blanco, explicou os trabalhos serão iniciados nesta quinta-feira e que a partir da próxima semana, a ação ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras. “Aplicaremos três vezes por semana uma dose de 25 PPM de hipoclorito de sódio, que é suficiente para matar o vírus”, explicou.

Ele também parabenizou o prefeito Caio Aoqui pelas ações imediatas que vem adotando contra a doença. “Essa ação de desinfecção que a Sabesp realizará em parceria com a prefeitura é uma medida importante para evitar a proliferação do coronavírus. Por isso gostaria de parabenizar o prefeito Caio Aoqui, que realmente está atuando com muita seriedade e agilidade, buscando sempre apoio e a parceria de todos neste momento em que o fundamental é a prevenção”, elogiou Eudóxio.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), recomenda para a desinfestação das casas, ambientes coletivos e lugares de uso comum o uso de hipoclorito de sódio ou álcool gel (concentração de 70%), entre outros produtos.

A expectativa com o cronograma de desinfecções é reduzir as chances de disseminação do novo vírus em ambientes de prestação de serviço à saúde. Até o final da pandemia, a manutenção ou ampliação desses serviços ficam a critério do município e da Sabesp.

Verifique também

Tem promoção no ar

  As rádios Tupã FM 97,7 / Nova Tupã FM 100,3, em parceria com o Meqe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *