quarta-feira , 8 de julho de 2020
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Prefeitura de Tupã distribui marmitas às pessoas em situação de rua

Prefeitura de Tupã distribui marmitas às pessoas em situação de rua

Devido à pandemia do novo Coronavírus, o acesso às necessidades básicas como a alimentação foi prejudicado. Por isso, a Prefeitura de Tupã começou a distribuir marmitas às pessoas em situação de rua, que estão cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social.

A ação tem o objetivo de garantir a alimentação dessas pessoas que se encontram em situação de maior vulnerabilidade. As equipes da Pasta se deslocam até os moradores para realizarem a entrega das marmitas, porém ela também pode ser retirada às 11h30, de segunda-feira a sexta-feira, na sede da Secretaria, localizada na rua Paiaquás, 609.

De acordo com a secretária responsável pela Pasta, Patrícia Fernandes, ao todo são entregues 15 marmitas por dia, pois a alimentação é solicitada de acordo com a quantidade de pessoas cadastradas no sistema da Pasta. “Somente os moradores que permanecem nas ruas podem retirar a marmita na Secretaria”, explicou.

Patrícia acrescentou que, neste momento, é ainda mais importante olharmos para o próximo e buscar alternativas para amparar as pessoas. “Infelizmente a pandemia está dificultando a vida de diversas pessoas. Nosso trabalho, à frente da Secretaria, é buscar alternativas que nos permitam ajudar esses indivíduos”, destacou.

A secretária ainda falou sobre os serviços que a Assistência Social oferece para as pessoas em situação de rua. “Para acolher estas pessoas da melhor forma possível, além da alimentação de qualidade ofertada pela Administração, ficamos responsáveis por realizar a triagem dos moradores e destinar roupas e cobertores que os mantenham aquecidos, principalmente nestes tempos mais frios”, concluiu.

Verifique também

Tupã registra 15 novos suspeitos de Coronavírus e um caso positivo

O boletim epidemiológico do coronavírus divulgado pela Prefeitura de Tupã nesta terça-feira (07/07) mostra aumento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *