sexta-feira , 5 de março de 2021
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Prefeitura anuncia criação do primeiro bosque de Tupã

Prefeitura anuncia criação do primeiro bosque de Tupã

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (13), o prefeito Caio Aoqui anunciou a criação do primeiro bosque de Tupã, uma área verde com cerca de 14 mil metros quadrados, localizada na Vila Abarca. Durante o anúncio, o chefe do Executivo tupãense também assinou decreto denominando a área verde de “Antonio Fuzineli”, atendendo indicação feita pelo vereador Alexandre Scombatti.

“Nossa administração sempre teve uma grande preocupação com a questão ambiental, e a criação do primeiro bosque municipal vem ao encontro desta filosofia. A área vai permitir uma maior integração entre a população e a natureza”, destacou o prefeito durante o anúncio.

O espaço será denominado “Bosque Antonio Fuzineli”, em homenagem ao patriarca da família, que sempre residiu na Vila Abarca – uma das mais tradicionais da cidade. “A Prefeitura sempre teve a preocupação de reconhecer o valorizar aqueles que, com seu trabalho e exemplo de vida, ajudaram a construir a Tupã de hoje. Por isso, quando o vereador Alexandre Scombatti sugeriu a homenagem, atendemos prontamente”, destacou Caio.

Autor da homenagem, o vereador Alexandre Scombatti destacou a longa história e as várias contribuições que a família Fuzineli deu a Tupã, principalmente à Vila Abarca, região onde se estabeleceu o pioneiro e onde até hoje reside a maior parte de seus descendentes. “É uma relação estreita. Desde que chegou à cidade, vindo de Itatiba, acompanhado da esposa e dos filhos, Antonio encontro na região da Vila Abarca seu refúgio e lá criou a família, dando grandes contribuições para o desenvolvimento daquela região. Por isso, consideramos justa a homenagem e o reconhecimento”, avaliou o parlamentar.

Falando em nome da família do homenageado, a jornalista Andreia Fuzinelli lembrou a profunda relação que seu avô tinha com a terra e a preocupação com a degradação do meio ambiente, mesmo em uma época na qual este assunto não era muito debatido. “Meu avô Antonio sempre foi muito ligado à terra e sempre mostrou preocupação com questões ambientais. Por isso, conferir o nome dele ao bosque municipal é uma homenagem com profundo significado”, destacou.

O bosque foi criado em uma área de 14 mil metros quadrados, no Parque Scandiuzzi. Com entrada pela rua Timborés, a área verde contará com áreas para convivência, academia ao lar livre e uma mini-pista para caminhadas, feita com material permeável. “Vão ser poucas as intervenções, uma vez que o propósito é garantir a preservação daquela área verde. Apesar disso, será um espaço agradável, aberto a toda população”, informou o secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi.

Verifique também

Tupã terá ação simbólica para celebrar Dia Internacional da Mulher

  A Prefeitura de Tupã, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *