domingo , 9 de agosto de 2020
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Prazo para alistamento Militar foi prorrogado para o dia 30 de setembro

Prazo para alistamento Militar foi prorrogado para o dia 30 de setembro

A Prefeitura de Tupã e a Junta de Serviço Militar informam que o prazo para alistamento deste ano foi prorrogado para o dia 30 de setembro, devido à pandemia do novo Coronavírus. Jovens que já completaram ou que irão completar 18 anos de idade em 2020 devem se alistar no Serviço Militar Obrigatório, seja presencialmente pela Junta, ou on-line pelo site.

A prorrogação se deu mediante ao Decreto Federal nº 10.384/2020, de 28 de maio de 2020 e facilita os jovens de se inscreverem e ficarem em dia com o país. Os nascidos em 2002 podem se alistar on-line pelo site “www.alistamento.eb.mil.br”, basta informar  CPF, data de nascimento e nome completo da mãe. Caso encontrem dificuldades neste processo ou não tenham acesso à internet, a Junta oferece instruções e equipamentos para o alistamento on-line no local.

Além da modalidade on-line, os jovens também podem se alistar de forma presencial, também por meio da Junta. Esta fica localizada na rua Bororós, 913, ao lado do Tiro de Guerra (TG 02-043) e funciona de segunda à quinta-feira das 7h às 13h, e das 7h às 12h às sextas-feiras; e atende pelo número (14) 3496-1183. Para isso, é obrigatório o uso de máscara de proteção e respeitar as recomendações das autoridades de saúde. Os documentos necessários para o alistamento presencial, são: RG, CPF, e Comprovante de Residência.

Já os jovens que perderam o prazo do alistamento, só poderão realizar este processo presencialmente, uma vez que é necessária a geração de boleto para o pagamento de multa pelo atraso.

Quem não está em dia com o Serviço Militar Obrigatório fica impedido de tirar Título de Eleitor, CNH, Carteira de Trabalho, passaporte, além de não poder ingressar no mercado de trabalho (pois o Ministério do Trabalho não reconhece o registro), de se matricular em instituições de ensino superior, prestar concursos públicos, entre outros.

De acordo com a Junta, os jovens têm a oportunidade de aprender diversas atividades que podem contribuir para sua futura carreira, especialmente se esta for direcionada ao Serviço Militar. Embora este Serviço seja obrigatório somente para os homens, as mulheres também podem servir e seguir voluntariamente a carreira militar, seja esta no exército, aeronáutica ou marinha.

Verifique também

Nova barreira sanitária será instalada nos cemitérios São Pedro e da Saudade neste domingo do Dia dos Pais

A Prefeitura informa que será realizada uma nova barreira sanitária nos cemitérios São Pedro e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *