domingo , 22 de abril de 2018
Promoções
Início / Rádio/Notícia / PM de Tupã recebe treinamento para usar tabletes nas viaturas

PM de Tupã recebe treinamento para usar tabletes nas viaturas

Policiais que fazem parte do efetivo da 2ª Companhia da Polícia Militar de Tupã que abrange 11 municípios realizaram treinamento especial nesta semana, dias 9 e 10, para usar tabletes em suas viaturas que fazem o policiamento preventivo e ostensivo em ruas e avenidas das cidades.

Todos os veículos que integram a frota terão acoplados ao painel o equipamento, permitindo que, da rua, os policiais consultem os bancos de dados criminais, civis e de veículos, registrem boletins de ocorrências, anotações e relatórios e enviem informações aos seus respectivos comandos.

A proposta da Secretaria de Segurança Pública é diminuir pela metade o tempo do atendimento de ocorrências, mudando a comunicação dos policiais via rádio pela via online.

Em Tupã, os policiais receberam na dependências  da FADAP | FAP – Faculdade de Direito da Alta Paulista e Faculdade da Alta Paulista, nesta segunda e terça-feira (09 e 10) treinamento para a operação dos  novos aparelhos.

Sem anotação

Os recursos do tablet farão com que “diminua o tempo de resposta” do trabalho policial e “aumente o nível de qualidade na patrulha”.

Pequeno, leve e discreto, o tablet pode ser operado nas mãos do policial ou fixado no painel da viatura. Se cada veículo levar dois ocupantes, o aparelho pode ser ativado pelo carona mesmo com o carro em movimento.

Em uma blitz ou situação com grande concentração de pessoas, ao invés de anotar os nomes de cada pessoa, como é feito atualmente, o policial leva o aparelho até os fatos e tem a resposta imediata.

 

Redação: Jota Barbosa

Verifique também

Prefeitura nomeia Brenda Larissa Alves como secretária de Planejamento

O prefeito Ricardo Raymundo nomeou no último dia 19, para assumir a Secretaria Municipal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *