domingo , 11 de abril de 2021
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Mulher de 63 anos é a 84º vitima fatal do coronavírus em Tupã

Mulher de 63 anos é a 84º vitima fatal do coronavírus em Tupã

A Prefeitura de Tupã divulga, com grande pesar, o registro de mais um caso de óbito por coronavírus. De acordo balanço epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (04/03), a nova vítima é uma mulher de 63 anos que não estava sendo atendida pela Instituição Casa dos Velhos.

Com os novos óbitos, sobe para 84 o número de mortes desde o início da pandemia. A Prefeitura expressa grande pesar pelas perdas, se solidariza com familiares e amigos das vítimas. Os novos óbitos reforçam a importância das medidas de prevenção à doença, como evitar aglomerações, usar máscara, adotar o distanciamento social e intensificar a higienização com álcool 70%.

O balanço mostra também que mais 33 casos suspeitos foram descartados após terem resultado negativo para a doença. Outros 38 casos suspeitos foram notificados e 34 novos casos positivos foram confirmados. Felizmente, mais 19 pacientes venceram o coronavírus e são considerados recuperados da doença.

Com esses dados, a prefeitura já realizou um total de 14.559 exames, com 11.686 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 2.835, sendo 204 ainda em período de transmissão. Tupã conta ainda com 38 casos suspeitos e até o momento, 2.547 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa local está em 87%, sendo 7 pacientes de Tupã (47% do total). Outros 6 pacientes são da região (40%), sendo 2 da cidade de Iacri, 1 de Paulicélia, 1 de Arco-Íris, 1 de Parapuã e 1 de Monte Castelo. Já a taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) destinados aos pacientes de coronavírus está em 30%, com 4 pacientes de Tupã (20%) e 2 da região, (10%) sendo 1 de Bastos e 1 de Iacri.

Verifique também

Profissionais da educação serão vacinados nesta segunda e terça dias 12 e 13

Na próxima segunda-feira (12), a Prefeitura de Tupã dará início à vacinação de servidores e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *