quarta-feira , 8 de julho de 2020
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Morre o radialista Raul Gonzales ( Raul Garcia)

Morre o radialista Raul Gonzales ( Raul Garcia)

 

Faleceu nesta segunda-feira (01), Sebastião Gonzalez Stropa, conhecido por Raul Garcia nos tempos que  trabalhou  nas rádios de Tupã, depois que se mudou para São Paulo e foi contratado para Trabalhar na Radio Record  nos ano 80, adotou o nome de Raul Gonzales.   Raul tinha 75 anos, e deixa esposa, filhos e netas.

Nos últimos anos,  Raul colaborava com o programa “Momento Espirita”  que vai ao ar aos domingos das 13:00 às 14:00, pela Radio Nova Tupã FM, 100,3.

Raul, iniciou carreira na rádio Piratininga de Tupã, nos anos 60,  por duas vezes na Radio Clube de Tupã,  Radio Dirceu de Marília, Record e Raio América.

Na Radio Record,  nos anos 80,  Raul Gonzalez,   fez parte da equipe de esporte ao lado de nomes como: Barbosa Filho, Zancopé Simões, Cledi Oliveira, Valdir Nogueira, Marcos Barreto, Pedro Bassan e Loureiro Junior., Reinaldo Costa, Henrique Guilherme, Roberto Carmona, César Teixeira, Osvaldo Maciel e Guto Loureiro.

Amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar e homenagear o radialista.

 

O Irmão: Gerson Gonzalez, escreveu em sua rede social,

“Com muito pesar comunico o falecimento de meu irmão Sebastião Gonzalez Stropa (Raul Gonzalez, nesta segunda feira 01/06/2020. Que ele possa ser assistido e amparado nesta viagem ao outro plano da existência. Que aqueles que muito nos amam, encarnados e desencarnados possam estar ao nosso lado, trazendo calma, paz e conforto emocional” .

 

– Gilberto Pinto da Motta  – Meus sentimentos à família. Raul Garcia (para nós desde meninos, na rádio Piratininga de Tupã, anos 60), depois Raul Gonzales na Record-SP. Querido colega de profissão e amigo. Grande locutor e pessoa finíssima, caráter irretocável. Luz, Raul!

– Antonio Carlos Galvão de Oliveira  – Boas lembranças tenho do Raul da minha iniciação no rádio, foi um grande radialista. Minhas condolências aos familiares e amigos, Deus conforte o coração de todos nesta hora tão difícil.

– Chico de Assis –  Meu primeiro contato com profissional do Radio quando cheguei em Marilia vindo de Paulo Afonso-Ba, foi com ele. Trabalhava na Radio Vera Cruz de Marilia, no fundo da Igreja de Santo Antonio.

O ano era 1966. Raul Garcia tinha boa audiência em Marília e região, época áurea do rádio. Foi um professor, um profissional competente, cujo trabalho ajudou Marília a ser destacada como celeiro de radialistas, pois ele abriu caminho para outros que no rádio de Marília também brilharam.

O Rádio perdeu um grande profissional, Tupã perdeu um filho ilustre, porém o céu está em festa com sua chegada. Que Deus o receba de braços abertos !!!!

– Antonio Luiz de Souza Meus sentimentos

Raul Garcia programa alegria de caboclo rádio Piratininga de Tupã.

 

– Vanderlei Soares da Silva –  Quando iniciei na Piratininga em 1.967 como sonoplasta, fechávamos a programação da Rádio Piratininga à meia noite, com ele Raul Garcia na locução e eu na sonoplastia. Muita luz para ele na nova morada.

 

– David de Castro – Pela benevolência que [também] o caracterizava, Raul Garcia me inseriu na programação de esportes da Rádio Piratininga. Foi justamente pela sua gestão que em 1974 fiz minha primeira transmissão externa – ele qualificadíssimo narrador; eu, repórter de campo, em Piquete, quando do jogo oficial Estrela 1 x 0 Tupã FC.

Com Raul Garcia foi um aprendizado permanente, que me fará lembrar dele, sempre com alegria e gratidão.

Criativo, era um vocacionado para o rádio; merecidamente, teve uma ascensão moldada na competência; o reconhecimento, que a ele se atribuiu na comunicação radiofônica, caminhava em equilíbrio com a pujança de seu ininterrupto crescimento e notabilidade em poucos mas os maiores prefixos de rádio, ao lado de tantos e maiores comunicadores do Brasil. O desencarne de Raul Garcia, encerra, hoje, outra bela e vibrante página do rádio na História de Tupã. Minhas condolências à Família enlutada, suplicando ao Altíssimo que a conforte em momento tão agudo.

 

Verifique também

Tupã registra 15 novos suspeitos de Coronavírus e um caso positivo

O boletim epidemiológico do coronavírus divulgado pela Prefeitura de Tupã nesta terça-feira (07/07) mostra aumento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *