sexta-feira , 24 de maio de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Matriz de São Pedro realiza nesta sexta-feira dia 29 “24 horas para o Senhor”

Matriz de São Pedro realiza nesta sexta-feira dia 29 “24 horas para o Senhor”

Há seis anos, o Papa Francisco tem pedido para todos os fiéis da Igreja Católica, espalhados pelos diversos cantos do mundo, celebrar as “24 horas para o Senhor” no tempo quaresmal. Este momento de oração e unidade na Igreja foi uma iniciativa do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, assumido pelo papa.

Neste ano de 2019, o tema “Nem eu te condeno” (Jo 8,11), proposto para a sexta edição, inspirou-se no Evangelho de São João. Com este tema, a Igreja convida seus fiéis a olhar e contemplar a imagem de Jesus que, ao contrário da multidão reunida para julgar e condenar, ofereceu sua misericórdia como uma oportunidade nova para aquela mulher pecadora, para que ela pudesse acolher a graça de Deus e a nova vida a ela oferecida.

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã “acolhe, mais uma vez, esta belíssima proposta de oração feita pelo Santo Padre Papa Francisco”.

Dessa forma, haverá a realização das “24 horas para o Senhor” nos dias 29 e 30 de março, na Igreja Matriz. O início será com a missa, às 19h30 min, no dia 29, sexta-feira. Ao final da missa, haverá a exposição do Santíssimo Sacramento.

Conforme a Matriz de São Pedro, “para que todos os fiéis possam participar, de hora em hora haverá uma pastoral ou movimento que estará coordenando, com cantos e orações, aquela hora de adoração”.

O encerramento das “24 horas para o Senhor” acontecerá no dia 30 de março, às 19h20 min, imediatamente antes da missa.

“Neste momento tão complexo de nossa história, em que a Igreja nos pede para estarmos unidos em oração, precisamos olhar para nosso Bem amado Senhor Jesus, e fixar n’Ele o nosso olhar, para que possamos permanecer firmes e fieis na fé e em nossas ações cotidianas”, concluiu a igreja, em nota.

Confira ao lado a programação completa

Verifique também

Prefeitura de Tupã lança campanha do agasalho

A Campanha do Agasalho foi lançada oficialmente pela Prefeitura de Tupã nesta quarta-feira, dia 22, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *