segunda-feira , 26 de agosto de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Matriz de São Pedro de Tupã define programação da Semana Santa

Matriz de São Pedro de Tupã define programação da Semana Santa

A Paróquia São Pedro está convidando seus fiéis e toda a comunidade para participar da Semana Santa, conforme a programação que já foi definida.

 

A Semana Santa será iniciada no domingo de Ramos dia 14, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressureição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

A Paróquia da Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo de Tupã definiu o cronograma para a Semana Santa deste ano, com destaque para a participação de todas as famílias.

A programação será a seguinte: dia 14, domingo de Ramos, 8 horas, bênção dos ramos, em frente da Igreja, com procissão dos ramos pela Cherentes, Goitacazes e Coroados, contornando a Praça da Bandeira até a Igreja Matriz; e 19 horas, missa sem a bênção dos ramos, quando haverá a coleta da Campanha da Solidariedade 2019.

No dia 15, segunda-feira Santa, às 19h30 min, ocorre a Via Sacra, encenada pelos acólitos e coroinhas na Matriz de São Pedro.

Dia 16, terça-feira Santa, às 19h30 min, Missa dos Santos Óleos, na Matriz de São Pedro, em Tupã.

No dia 17, quarta-feira Santa, às 20 horas, acontece a procissão do encontro, sendo que a de Nosso Senhor dos Passos (homens) sairá da Rua Tupis, 621; e a de Nossa Senhora das Dores (mulheres), terá saída da Capela Nossa Senhora Aparecida. Se estiver chovendo, o encontro será na Igreja Matriz.

Já no dia 18, quinta-feira Santa, às 20 horas, será celebrada a Missa do Lava-pés e Instituição da Eucaristia. Logo em seguida, haverá o traslado do Santíssimo e início da Vigília em Adoração ao Senhor.

Na sexta-feira Santa, às 15 horas, acontece a Celebração da Paixão e Morte do Senhor, na Igreja Matriz de São Pedro. Depois, às 19h30 min, tem a Procissão do Senhor Morto, com saída da Matriz Nossa Senhora Auxiliadora até a Matriz São Pedro. Pede-se aos fiéis para que levem velas.

No dia 20, sábado Santo, às 20 horas, tem a bênção do fogo novo, em frente a Igreja Matriz de São Pedro, seguida da Missa da Vigília Pascal.

E no dia 21, domingo de Páscoa, às 8 horas, acontece a Procissão do Senhor Ressuscitado. Depois, às 9 horas, acontece uma apresentação teatral, seguida de reflexão e café da manhã. A partir das 10 horas, serão realizados os batizados na Matriz de São Pedro. E às 19 horas, Missa da Páscoa.

Vale destacar que, no caso de alguma dúvida, horário de atendimento na secretaria paroquial é de terça à sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Já aos sábados, das 8 às 11 horas. O telefone para contato é o (14) 3496-3272.

Verifique também

SEGUNDONA: Marília goleia o Tupã por 4 x 0 no Bento de Abreu

O Tupã FC foi goleado por 4 a 0, na noite desta sexta-feira, em partida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *