terça-feira , 19 de novembro de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Master Class Beneficente de Zumba agitou Clube dos Comerciários em Tupã

Master Class Beneficente de Zumba agitou Clube dos Comerciários em Tupã

Tupã promoveu o 4º  Masterclass Zumba que  levou muito ritmo e agitação nesse dia 28 de julho em Tupã. O evento aconteceu no clube dos comerciários, das 16h às 20h.

Com a intenção de reunir os apreciadores da dança não só do município como também da região e de todo país, o evento teve o ensejo de incentivar cada vez mais a prática da atividade física, a melhora da  qualidade de vida das pessoas e mostrar o lado social da dança com a doação de alimentos.

 

A zumba é uma forma de dança aeróbica divertida e eficaz, de origem latina que ajuda a queimar calorias e já dominou o universo das academias.

 

Foram quase duas horas e meia de dança, com a participação de 30 instrutores  e a participação especial de Iago Pimentel e Karina Rocha, dois ícones nesse assunto. Teve ainda estandes onde foram comercializados artigos da moda fitness, também sorteio de vários brindes além de espaço para alimentação.

 

O convite para a 4ª Masterclass foi1 kg de alimento não perecível, que serão destinados a 3 instituições sociais da Cidade (Apae, Casa dos Vicentinos e casa Abrace). Tido como sucesso de público a quinta masterclass  já está sendo cogitada para o próximo ano e já tem como uma das promessas a participação não só de Iago Pimentel e Karina Rocha, mas do Bonde Completo.

 

Os organizadores e instrutores de Zumba de nosso município, Dany Tanaka, Maicon e Fabio, agradecem a todos que colaboraram e participaram fazendo desse evento algo memorável para Tupã, e projetando o nome de nosso município também na categoria da dança. “ Foi muito gratificante ver o público participando ativamente da Master, a presença do Iago Pimentel e da Karina Rocha só veio para abrilhantar e propagar esse novo fenômeno que é a Zumba, mais nosso maior agradecimento e a finalidade era poder ajudar com nossa arte arrecadando os alimentos e proporcionando um evento como Tupã merece”, salientou Dany.

 

Criado por Beto Perez em 2001, a modalidade se popularizou rapidamente nos EUA e hoje já é um fenômeno mundial o ritmo tem sete mil professores e alunos em mais de 180 países.

 

Em 2001, a Zumba já era um sucesso em Cali, na Colômbia, quando seu criador Beto Perez decidiu ir à capital do país expandir suas aulas.

 

Em três semanas, Beto já ensinava a Zumba para 60 pessoas. Hoje, mais de 15 milhões de pessoas fazem aula de zumba com sete mil instrutores em cerca de 180 países.

O fenômeno é explicado pelo fato de os movimentos serem fáceis de acompanhar. A curiosidade pelo novo ritmo somada à diversão e ao gasto calórico completam as razões da grande procura pela Zumba em todo mundo.

“Começar a fazer uma atividade física nem sempre é tão animador. Mudar a rotina, se adequar a novas metas e ter um novo estilo de vida, exige muita disciplina e vontade, com a Zumba as pessoas se divertem, pois a mistura dos ritmos ajuda na descontração e as aulas não ficam tão maçantes, a Master serve justamente para isso para mostra para as pessoas como é divertida e empolgante a Zumba. Finalizou Dany Tanaka

Verifique também

Semana Cultural da Consciência Negra começa terça em Tupã

Começa nesta terça-feira (19) a “Semana Cultural da Consciência Negra de Tupã”, que se estenderá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *