quarta-feira , 21 de agosto de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Marília e Tupã recebem em março o projeto Hip Hop Interior

Marília e Tupã recebem em março o projeto Hip Hop Interior

De 21 a 24 de março o projeto Hip Hop Interior pretende movimentar nossa região nas  cidades de Marília.

Criado em 2011 em Tupã, o projeto é referência e tem grande importância cultural regional. Nesta edição, selecionado em Edital do Proac/SP – Secretaria de Cultura e Economia Criativa, se torna um encontro estadual de discussão, elaboração e formatação de políticas públicas para o Hip Hop, com atividades de acesso gratuito e censura livre, participação de lideranças, produtores, gestores, empreendedores, pesquisadores e artistas do segmento. É uma ferramenta democrática, interativa e efetiva na promoção das principais demandas da cultura hip hop para o seu desenvolvimento, como tema: “A Construção de uma Política para o Hip Hop”.

O projeto resiste e dá continuidade na edição anterior de 2018 que obteve resultados surpreendentes.

Contribuindo para salvar o movimento que salva, em um momento que a cultura hip hop grita para sobreviver, a vinda de grandes nomes do hip hop nacional reforça a programação de 04 dias de atividades, contendo encontro, roda de conversa, bate papos, moda, pocket shows , exposição, oficinas, batalhas e formulação de um plano, oferecendo certificado de participação para o publico e participantes.

A produtora e gestora do projeto, Marisa da Silva, explica que o projeto tem na coordenação o rapper e produtor cultural André Blackrap que elaborou o projeto em 2011 e que o projeto envolverá produtores, líderes de todos os elementos, para que podemos responder: o que estamos fazendo neste momento? E no que vamos fazer para o futuro? Quais são nossas maiores necessidades e dificuldades? E como podemos nos ajudar? Continuar um trabalho em rede, estreitando o diálogo político e participativo. “O projeto neste novo formato de seminário tem o objetivo principal de Formação e capacitação cultural, Mapeamento e trabalho em redes, Elaboração e formulação de políticas publicas e a Formatação de um Plano Estadual da Cultura hip hop”. Explica a produtora.

 

“Este ano além de convidados de varias cidades de nossa região e de outras, além da Roda conversa de Mulheres no Hip Hop, teremos a presença de São Paulo: Markão II, Rapper do grupo DMN, MC WHO, Produtor do LP Hip Hop Cultura de Rua – 1988 – 1° disco de Rap do Brasil, BETO TEORIA, Presidente da Nação Hip Hop Brasil, MÁRCIO SANTOS, Ex- Assessor Especial de Projetos para Hip Hop da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e THAÍDE, rapper, apresentador e uns dos fundadores do hip hop no Brasil.

Quero agradecer todos os parceiros, o apoio das Secretarias de Cultura de Marilia e de Tupã dos secretários, André Gomes e Renato Gonzalez, e agradecer o Proac/SP – Secretaria de Cultura e Economia Criativa – Governo do Estado de São Paulo e mais informações na pagina do facebook/hiphopinterior”. Conclui Marisa da Silva

 

Programação:

 

Data: 21/03 (Quinta-Feira)
RODA DE CONVERSA: MULHERES NO HIP HOP

Bate Papos e Pocket Shows
Local: Biblioteca Municipal de Marília.
Horário: das 19h as 22h

Data: 22/03 (Sexta)

MESA DE BATE PAPOS
Entrega de homenagens de reconhecimento
Apresentações e Pocket shows.
Local: Teatro Municipal de Marília
Horário: das 19h as 23h
Data: 23/03 (Sábado)

MESA DE BATE PAPOS e DEBATE DE CONCLUSÃO
Entrega de homenagens de reconhecimento
Local: Espaço das Artes em Tupã
Horário: Das 14h as 18h.

 

Data: 23/03 (Sábado)
BATALHA DE RIMAS – GRAFFITI – EXPOSIÇÃO

DESFILE – RAPS DA REGIÃO E POCKET SHOW COM THAÍDE
Local: Praça do Estádio em Tupã
Horário: Das 19h às 22h
Horário: 24/03 (Domingo)

BATALHA DA MOEDA – BREAKING 1X1 + SEVEN TO SMOKE OCTÓGONO

Premiação em Dinheiro

Bate papos e Exposição
Local: Espaço das Artes em Tupã
 

Por Coordenação – Projeto Hip Hop Interior

Verifique também

50ª Exapit – FOI SHOW !!!

50ª Exapit – FOI SHOW !!! A Exapit encerrou ontem (19) com chave de ouro sua 50ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *