segunda-feira , 10 de dezembro de 2018
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Justiça suspende novamente mandato do vereador Tiago Matias

Justiça suspende novamente mandato do vereador Tiago Matias

Durou poucas horas a expectativa do vereador Tiago Munhoz Matias (PRP) de retornar a câmara municipal de Tupã.

Ao retornar ao Legislativo para verificar a possibilidade de ser reempossado ainda nesta segunda-feira, foi notificado de que havia despacho pedindo seu afastamento novamente.

O novo despacho é na área criminal, e ocorreu logo após uma decisão da desembargadora e relatora do processo, Teresa Ramos Marques, da 10ª Câmara do Direito Público ter concedido efeito suspensivo da liminar que afastou o vereador Tiago Munhoz Matias do cargo de parlamentar.

Os seus advogados haviam recorrido ao Tribunal de Justiça de São Paulo para reconduzi-lo ao cargo.

No dia seguinte, o juiz Fábio José Vasconcelos suspendeu Tiago Matias de forma cautelar do cargo de vereador, “medida que deverá perdurar durante o trâmite processual”, confirmou o magistrado.

O presidente do Legislativo, Valter Moreno Panhossi (DEM) foi notificado sobre a nova decisão também nesta segunda-feira  por volta das 14 horas.

Os motivos que embasam o novo pedido de afastamento são os mesmos da esfera civil. “Sua manutenção no cargo de vereador ensejará a continuidade da prática de infrações penais e, sobretudo influir as testemunhas, no regular andamento do processo”. O primeiro suplente da coligação, Luis Alves de Souza (PC do B) que foi empossado na última segunda-feira dia 26 continua do cargo de vereador.

Da redação / Radio Tupã  

Verifique também

Fatecs divulgam gabarito do Vestibular

  O gabarito da prova do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *