segunda-feira , 10 de dezembro de 2018
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Justiça determina volta ao cargo do vereador Tiago Matias

Justiça determina volta ao cargo do vereador Tiago Matias

Em nova decisão  divulgada no início da tarde desta quinta-feira (6) o Tribunal de Justiça conceder uma nova liminar que garante o retorno do vereador afastado Tiago Matias (PRP) à Câmara de Tupã.

 

O advogado de defesa do parlamentar, Victor Anuvale  havia  impetrado mandado de segurança, após a Justiça de Tupã  determinar pela segunda vez (civil e criminal) o afastamento do vereador na última segunda-feira (3).

 

O presidente da Câmara, Valter Moreno Panhossi (DEM) foi avisado da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo e, se nada acontecer nos próximos quatro dias, Tiago deve retornar ao seu cargo no Legislativo já na próxima segunda-feira (10), quando será realizada a última sessão ordinária do ano.

Acusação

Segundo a promotoria, o vereador foi gravado por um assessor quando negociava parte de um futuro salário do assessor que deveria ser repassado mensalmente para Tiago Matias.

 

O assessor Fernando Oliver Amato estava cotado para ser o secretário da Juventude de Tupã, pasta que o vereador teria negociado com o prefeito Ricardo Raymundo (do PV) para ser criada.

 

Com a decisão do Tribunal de Justiça desta quinta-feira, o suplente Luis Alves de Souza (PC do B) deve deixar o cargo.

Verifique também

Fatecs divulgam gabarito do Vestibular

  O gabarito da prova do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *