sexta-feira , 24 de maio de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Jovem de 25 anos morre vítima de leishmaniose visceral humana em Tupã

Jovem de 25 anos morre vítima de leishmaniose visceral humana em Tupã

Faleceu na manhã desta sexta-feira (16) em decorrência da Leishmaniose Visceral Humana, Luiz Ricardo de Souza, 24 anos. O rapaz estava internado desde o dia 06 de fevereiro na Santa Casa de Tupã.

Ele era morador no Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar, na zona leste de Tupã.

Segundo informações de familiares desde o início do tratamento Luiz vinha sendo mantido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O velório de Luiz Ricardo de Souza, ocorrerá  no Memorial Tupã na Rua Brasil e o sepultamento será neste sábado às 10 horas no Cemitério da Saudade, Justamente no dia do seu Aniversário.

A leishmaniose visceral é uma doença causada pelo protozoário Leishmania infantum, e é transmitida pela picada do mosquito-palha. Atinge especialmente cães e seres humanos também podem ser infectados.

O vetor da doença é o mosquito-palha. Ele pica um animal contaminado e ao picar outro animal ou ser humano passa a leishmaniose. Não há vacina contra leishmaniose visceral. A doença pode ser curada em humanos. Já em animais ela não tem cura, mas pode ser feito tratamento da infecção.

Se não for tratada cedo nos humanos, o índice de morte chega a 95%. É preciso ficar alerta aos sintomas da doença: febre, fraqueza, perda de apetite, diarreia, emagrecimento e palidez.

Redação: Jota Barbosa

Verifique também

Prefeitura de Tupã lança campanha do agasalho

A Campanha do Agasalho foi lançada oficialmente pela Prefeitura de Tupã nesta quarta-feira, dia 22, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *