quarta-feira , 26 de setembro de 2018
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura amplia o número de oficinas artísticas

Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura amplia o número de oficinas artísticas

Com o objetivo de levar a arte para a transformação de vidas e artistas, o Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura e grupo Fênix de Teatro desenvolvem, desde julho do ano passado, o projeto adolescente Consciente, atendendo a várias entidades de Tupã e 06 cidades da Região.

O trabalho continua sendo realizado a todo o vapor, e agora o projeto amplia o curso de violão a partir de 14 de abril, em parceria com a Associação de moradores do Distrito de Varpa , que receberá aos sábados, no horário  das 10:00h às 11:30h as aulas de violão, que serão ministradas na sede administrativa da associação de moradores.

Para que essa parceria pudesse ser realizada, foi  firmado o termo de cooperação  por meio dos presidentes Luís Carlos Sanches, representando o Instituto  Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura e o Presidente da Associação de moradores o Sr. e Ricardo Ekstien.

Depois de um estudo feito com os membros e diretores da Associação, optaram por aulas de violão para resgatar a música naquele distrito, onde se concentra um grande número de igrejas que já contam com Corais. “Assim, estes novos artistas poderão colaborar com os corais existentes e quem sabe  uma dupla ou trio do local, já que  existe no Distrito de Varpa vários  Músicos e cantores.”. Explicou Ricardo Ekstien.

Outro núcleo que recebera as aulas de violão é o Distrito de Universo às quartas-feiras das 17:30h as 19:00h, lá também já acontecem as aulas de Balé com a com a professora de Dança Fabiane Ortega e um Núcleo de Capoeira com o Mestre Gil.

Mauro Cesar da Dupla Mauro e Maycon, passa,  partir desta data, a fazer parte da equipe do Projeto Adolescente Consciente, com um currículo invejável dentro da música sertaneja, dispensa comentário, um grande profissional que  veio somar em muito  ao projeto. “ Fico muito feliz em poder fazer parte deste projeto, e agradeço imensamente ao vereador Charles dos Passos, que me indicou para esses novos núcleos. Ele, realmente, está cumprindo com seus compromissos de campanha”. Agradeceu o professor Mauro.

O Projeto Adolescente Consciente, atente crianças e adolescentes de 01 a 17 anos e 11 meses, é  a oportunidade do primeiro contato com as artes, para muitos dos atendidos.

“A esta segunda fase tivemos a grata satisfação de fazer estas novas parceria que recentemente incluíram a APAE de Tupã com as Aulas de Grafitt, e o resultado está sendo incrível, e, muito em breve faremos uma exposição com os trabalhos das crianças na  própria sede da entidade, para que todos possam conhecer.” Aponta Marcos Viana, Coordenador do Projeto.

“Previsto em plano de trabalho, os núcleos de artes e desenho que acontecem em Tupã, Arco-Íris e Herculândia,  farão exposições em homenagem ao dia das mães no mês de maio. Em Junho aproveitando as festividades juninas faremos as apresentações de dança, em Quatá, Tupã, Piacatu e Arco-Íris. Já para o mês de Julho deverão acontecer as audições de Canto, Coral e Vilão dos núcleos de Tupã e Oscar Bressane. E, no mês de agosto, onde se comemora o Mês do folclore, será a vez dos núcleos de Teatro em Piacatu, Bastos e Tupã. E ainda, ao final do projeto, previsto para o mês de Setembro, será realizado um grande encontro com todos os alunos atendido  nos núcleos e cidades.”. Explicou Luís Carlos Sanches, presidente do Instituto.

O Objetivo inicial do projeto era se atender 2100 criança em 12 meses de execução, e o Instituto Luiz Bertazzoni já atendeu, em oito meses, quase 5000 crianças e adolescentes entre Tupã e os  seis municípios  que fazem parte  do projeto Adolescente Consciente.

Verifique também

Prefeitura de Tupã confirma realização da campanha “Outubro Rosa” 2018

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *