segunda-feira , 10 de dezembro de 2018
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Inscrições para Projeto Guri terminam nesta sexta-feira (7)

Inscrições para Projeto Guri terminam nesta sexta-feira (7)

O Projeto Guri de Tupã, órgão mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, segue com inscrições abertas até o dia 7 de dezembro. As vagas para os cursos são limitadas, por isso, os interessados devem comparecer o mais rápido possível para garantir sua inscrição.

De acordo com a coordenadora do Projeto Guri de Tupã, Daniela Cosine, as aulas são destinadas a crianças e adolescentes, dos 8 aos 17 anos e são ministradas de segunda e quarta-feira das 8h às 11 horas e das 13h30 às 17h30.

Entre os cursos oferecidos no período da manhã estão: Canto/Coral, Trompete, Trombone, Eufônio, Baixo Elétrico e Percussão. Já os cursos no período da tarde são: Canto/Coral, Cavaquinho, Viola Caipira, Viola Erudita, Violino e Violoncelo.

“Não é necessário que a criança tenha instrumentos em casa, pois o projeto disponibiliza o instrumento durante as aulas, a criança só precisa ter vontade de aprender”, conta Daniela.

Para finalizar, a coordenadora do projeto no município ainda agradeceu a prefeitura de Tupã pelo apoio e por estimular a realização de apresentações dos alunos, incentivando a iniciação de crianças no Projeto Guri.

“Gostaria de agradecer toda a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, que por meio do secretário Renato Gonzalez vem realizando um trabalho de excelência em Tupã, convidando nossos alunos a fazer parte de apresentações por toda cidade. Também gostaria de agradecer o prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito Caio Aoqui, que cientes da importância do Projeto Guri, apoiam nossas atividades no município”, destacou.

 

Inscrições

 

Para se matricular, o interessado deve comparecer ao polo do Guri em Tupã, que fica localizado na Avenida dos Universitários, 145, no prédio da Secretaria Municipal da Educação. Os horários de atendimento são de segunda e quarta-feira, das 8 às 11 horas e das 13h às 17 horas; de terça-feira, das 13 às 17 horas e também de quinta e sexta-feira, das 8h às 11 horas.

Segundo Daniela, também é importante que o ingressante esteja matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular de São Paulo. Não é necessário participar de processos seletivos.

No ato da matrícula, o aluno deve estar acompanhado de pai, mãe ou responsável e apresentar certidão de nascimento ou RG do aluno (original e cópia), uma foto 3×4, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar, RG do responsável (original e cópia) e apresentação do comprovante de endereço para consulta. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.projetoguri.org.br/polos-guri ou pelo telefone (14) 3404-3554.

Verifique também

Fatecs divulgam gabarito do Vestibular

  O gabarito da prova do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *