segunda-feira , 25 de março de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Inscrições para o II Casamento Comunitário de Tupã começam na segunda-feira dia 11

Inscrições para o II Casamento Comunitário de Tupã começam na segunda-feira dia 11

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebe nos dias 11, 12 e 13 de março inscrições para a segunda edição do Casamento Comunitário. O evento será realizado no dia 25 de maio no Clube dos Comerciários.

Leusia Romano, titular da pasta, explicou que para efetuar a inscrição, o casal deve comparecer à Secretaria, munido dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho ou comprovante de renda dos noivos; comprovante de residência (o casal deve residir em Tupã há dois anos) e Certidão de Nascimento do casal.

“Se for viúvo, deve ser apresentada certidão do casamento e óbito do cônjuge, RG e CPF do casal (ou CNH); data de nascimento dos pais se forem vivos ou data de óbito. Já se for divorciado é necessário apresentar certidão de casamento com averbação do divórcio”, explicou.

 

Projeto

O “Casamento Comunitário” foi criado por meio da Lei n° 37/2017 de autoria do vereador e pastor, Eliézer de Carvalho (atual presidente do legislativo). O objetivo é proporcionar união aos casais que vivem em situação de hipossuficiência econômica e que sonham em oficializar o relacionamento.

Além disso, o projeto contribui com a regularização do estado civil entre pessoas que já vivam maritalmente ou não, além de influenciar a formação da família e garantir sua proteção, bem como ampliar os direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários.

Conforme a Lei, o “Dia do Casamento Comunitário”, fica instituído no calendário oficial de datas e eventos do município de Tupã, sendo comemorado anualmente no último sábado do mês de maio.

 

Serviços

Para mais informações sobre o Casamento Comunitário deste ano, procure a Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Paiaquás, 609. O horário para as inscrições será das 11 às 16 horas.

Verifique também

Museu Índia Vanuíre em Tupã promove atividades gratuitas nesta semana

O Museu Índia Vanuíre – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *