quinta-feira , 25 de abril de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Imposto de Renda: Prefeitura de Tupã lança campanha “Repasse”

Imposto de Renda: Prefeitura de Tupã lança campanha “Repasse”

Uma reunião aconteceu  na manhã desta quinta-feira, dia 21,  no Paço Municipal, para o lançamento da campanha “Repasse parte do seu Imposto de Renda 2019”. Na oportunidade, o prefeito José Ricardo Raymundo fez o lançamento da campanha junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

 

A campanha, que acontece em conjunto com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Tupã e Região (Sescon), pretende ampliar a doação de parte do Imposto de Renda por parte dos contribuintes, já que o prazo de entrega termina no próximo dia 30 de abril.

A entrevista coletiva buscou  mobilizar e sensibilizar empresários e pessoas da cidade para que destinem parte de seu Imposto de Renda (IR) a projetos que vão beneficiar crianças e adolescentes de Tupã.

 

Esse trabalho é desenvolvido pelos escritórios de contabilidade, que fazem as declarações e as entregas.

O repasse ajuda as instituições a darem continuidade a serviços sócio-assistenciais realizados pelas entidades que atendem crianças e adolescentes. Como as declarações do Imposto de Renda 2019 estão sendo entregues,  com prazo até 30 de abril, a prefeitura está intensificando o trabalho de sensibilização junto às empresas de contabilidade, contadores e contribuintes, para que destinem percentual do valor da declaração do Imposto de Renda.

Vale destacar que a doação de parte do Imposto de Renda não representa custo adicional para o contribuinte e garantirá a destinação de recursos que ajudarão as entidades a manter o atendimento à população. Além disso, parte dos recursos que seriam destinados ao governo federal pode ficar no próprio município, colaborando com o trabalho das entidades.

Ao fazer a doação do IR para uma instituição, o contribuinte, além de manter os recursos no município e beneficiar uma entidade local com a destinação de parte do Imposto de Renda, ainda garante mais transparência quanto à utilização do tributo pago pelos contribuintes. Isso porque existe uma rígida prestação de contas da aplicação dos recursos.

Levantamentos preliminares indicam que o potencial para doações de parte do Imposto de Renda em Tupã seja de cerca de R$ 1.400.000,00, mas os repasses não chegam a 10% desta previsão. Com isso, a maior parte daquilo que poderia ficar na cidade, beneficiando projetos sociais, vai para Brasília “engordar” o caixa do governo federal.

 

Verifique também

Definidas as equipes do 26º Torneio do Trabalhador que acontece em 1º de Maio

A Secretaria Municipal de Esporte da Prefeitura de Tupã realizará a 26ª edição do tradicional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *