segunda-feira , 21 de outubro de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Grupo promove a união entre mulheres em Tupã

Grupo promove a união entre mulheres em Tupã

Acreditando no poder da união, um grupo de mulheres decidiu se reunir para transformar a realidade em que muitas se encontram. Há momentos em que as circunstâncias da vida fazem muitas mulheres se sentirem  retalhadas  e sem força para recomeçar.

Mas a vida também ensina que, esses retalhos, se unidos, podem se transformar em uma bela obra de arte. E esse é o objetivo do grupo “Nós Entrelaçadas”, que surgiu da ideia de utilizar a arte para ajudar o próximo e transformar para melhor o local onde vivem.

 

Durante as reuniões, as mulheres do grupo compartilhavam suas histórias e experiências. Assim, elas viram que era possível realizar novas ações, para dar a volta por cima. Decidiram, então, juntar os  retalhos  da vida, para criar uma grande colcha, mostrando que a diversidade pode se transformar em unidade.

Para criar a colcha de retalhos, cada mulher se dispôs em confeccionar um metro quadrado de qualquer tipo de arte, seja tricô, crochê, colagem, restos de tecidos, pedras, barbantes, linhas, material de reciclagem ou o que fosse possível.

Os retalhos serão entrelaçados para a criação da colcha que servirá de cobertura para uma tenda, que será exposta na Praça da Bandeira, no dia 12 de outubro, em comemoração ao aniversário da cidade. Durante a exposição, cada mulher contará a história de como confeccionou seu metro quadrado de retalho que irá compor a colcha.

Atualmente, o grupo tem cerca de 60 mulheres que se reúnem no mínimo uma vez por mês, para conversar e trocar experiências, tendo a arte como companhia. Mas o grupo possui regras para quem quiser participar. Não é permitido falar de política, religião, doenças ou assuntos considerados negativos. Essa é a única regra do grupo que busca manter assuntos saudáveis para cultivar energias positivas e otimismo entre as pessoas.

 

Para criar a tenda que será montada na Praça da Bandeira, o grupo recebeu apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que tem como secretário Douglas Gimenez, o  “Duda”, que irá participar da realização do evento.

As coordenadoras do grupo são;  Adriana Spinardi Fonseca, Milena Sanches, Rossana Cilento e Telma Ribeiro.

Verifique também

Varpa: Fazenda Palma será reaberta no próximo dia 12

Desde que conseguiu decisão liminar na Justiça para retomar o território da Fazenda Palma, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *