quinta-feira , 1 de outubro de 2020
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Governo do Estado avança região Marília para “fase amarela”

Governo do Estado avança região Marília para “fase amarela”

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (7), a progressão da região de Marília para a ‘fase 3 – amarela’ do Plano São Paulo, que flexibiliza as restrições ao comércio e serviços não essenciais devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Essa é a primeira vez que a região de Marília é classificada na fase amarela desde começo do Plano São Paulo no final de maio. A região  estava há três semanas na fase laranja após ter sido rebaixada para fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP no dia 19 de junho.

 

 

Comércio em geral, shoppings, atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, salões de beleza, clínicas e academias podem funcionar por 6 horas a partir de segunda-feira (10).

Algumas regras para determinados setores ainda serão estabelecidas pela Prefeitura de Marília.

O novo período de isolamento contra a disseminação da Covid-19 vale de 10 a 23 de agosto. A próxima reclassificação só deve passar a valer após esse período.

A reclassificação das regiões do Estado acontece após avaliação de indicadores como avanço no número de casos confirmados de Covid-19, ocupação de leitos e total de leitos reservados para pacientes com coronavírus a cada 100 mil habitantes.

É observada sempre a variação de sete dias em relação aos sete dias anteriores. São acompanhados novos internados e óbitos, por exemplo.

Marília, mesmo com aumento no número de casos e recente crescimento na ocupação de leitos reservados para pacientes suspeitos ou confirmados, conseguiu avançar de fase e permitir que mais estabelecimentos possam reabrir as portas.

Verifique também

Tupã registra mais 12 pacientes recuperados, 6 casos negativos, 9 positivos

A Prefeitura de Tupã divulgou no início da noite desta quarta-feira (30/09 nova atualização do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *