sexta-feira , 5 de março de 2021
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Governo de SP adia início das aulas na rede estadual de ensino e suspende obrigatoriedade do retorno presencial

Governo de SP adia início das aulas na rede estadual de ensino e suspende obrigatoriedade do retorno presencial

O governo de São Paulo adiou o início das aulas da rede estadual, previsto para o dia 1º de fevereiro, e suspendeu a obrigatoriedade do retorno presencial dos alunos de todas as escolas do estado nas fases laranja e vermelha da quarentena.

A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (22) em meio ao aumento de casos e mortes por coronavírus no estado, e ocorre após o governo determinar novas medidas de endurecimento da quarentena.

O governador João Doria (PSDB) disse que, agora, as aulas devem começar no dia 8 de fevereiro. A autorização para as escolas particulares e municipais retornarem às aulas no dia 1º de fevereiro foi mantida.

“O governo tomou a decisão de adiar o início das aulas e suspender a obrigatoriedade presencial dos alunos na rede pública de ensino. Devido ao crescimento da pandemia, a secretaria estadual de Educação está suspendendo a obrigatoriedade da presença física dos alunos em sala de aula nas fases laranjas e vermelha do Plano São Paulo”, afirmou Doria.

Verifique também

Mulher de 63 anos é a 84º vitima fatal do coronavírus em Tupã

A Prefeitura de Tupã divulga, com grande pesar, o registro de mais um caso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *