quarta-feira , 18 de julho de 2018
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Festival de Dança do Prêmio Nacional de Artes começa neste sábado (16) em Tupã

Festival de Dança do Prêmio Nacional de Artes começa neste sábado (16) em Tupã

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, dá início a partir deste sábado (16) ao Festival de Dança do Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã. O objetivo é popularizar a dança como linguagem dramatúrgica corporal no município e proporcionar uma integração artística com outras cidades brasileiras.

O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, explica que o festival contará com oficinas e apresentações até o dia 23 de junho, que estão previstas para acontecer no Clube dos Comerciários e no anfiteatro “Cley Alexandre”.

A cerimônia de abertura será às 18 horas no anfiteatro e em seguida, o público assistirá ao espetáculo “Estações” da CIA Em Movimento, com classificação livre. Diversas cidades se apresentarão durante o evento, como Birigui, Assis, Sorocaba e Tupã.

As apresentações serão avaliadas e selecionadas por profissionais capacitados, convidados pela Secretaria Municipal de Cultura da Estância Turística de Tupã. Vale lembrar que o festival não será de cunho competitivo e sim, um momento de integração e fomento da cultura da dança no município.

“Entretanto, as companhias de dança receberão certificados e troféus de participação após cada espetáculo”, acrescentou o secretário municipal de Cultura.

A homenageada do festival será a dançarina Maria Cristina Sismeiro Dias Morábito, que ministra em Tupã, Cursos de Ballet Clássico, Jazz, Sapateado, Flamenco, Dança do Ventre e Dança de Salão.

 

Serviço

 

Quaisquer esclarecimentos aos interessados em prestigiar o evento, que será gratuito, podem ser obtidos através do telefone (14) 3491 3015 ramal 30. O Clube dos Comerciários fica localizado na Rua Aimorés. Já o Anfiteatro Cley Alexandre fica na Rua Ângelo Servilha Romeiro, 80, Bairro Unesp.

Prefeito recebe a homenageada do festival, Maria Cristina Sismeiro Dias Morábito

Verifique também

Poupatempo alerta para golpe na internet que já fez 40 vítimas

O Poupatempo informou nesta quarta-feira, 18, que está tomando providências jurídicas contra um site que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *