domingo , 11 de abril de 2021
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Fase vermelha em todo o Estado de SP começa à meia-noite do próximo sábado dia 6

Fase vermelha em todo o Estado de SP começa à meia-noite do próximo sábado dia 6

Com o agravamento da pandemia da Covid-19, todas as regiões do Estado entrarão na fase vermelha do Plano São Paulo a partir da zero hora deste sábado, dia 6 de março. A decisão foi anunciada no início da tarde desta quarta-feira (3) pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

A classificação é a mais restritiva do plano de flexibilização da quarentena, pois veta a abertura de restaurantes, academias e outros estabelecimentos considerados não essenciais. Somente as escolas seguirão abertas.

Segundo dados do governo estadual, São Paulo tem 2.054.867 casos e 60.014 óbitos por covid-19. Na terça-feira (2) foram confirmadas 468 mortes causadas pela doença, o maior registro feito no Estado desde o início da pandemia.

A ocupação de UTI é de 75,3%, média que é 76,7% na Grande São Paulo. Em leitos de enfermaria, a taxa é de 56,8% em todo o Estado, enquanto é de 63,5% na região metropolitana da capital.

Em parte do interior de São Paulo, a ocupação de UTI é ainda maior, chegando a até 100%. Além da tentativa de abrir novas vagas, secretarias de saúde de municípios como Marília, Araraquara e Bauru transferem pacientes para evitar colapso de seus centros médicos. Na capital paulista, parte dos hospitais privados, como o Albert Einstein e o São Camilo, também estão com os leitos de terapia intensiva totalmente ocupados.

Esta é a primeira vez, durante a pandemia, que São Paulo manterá as escolas abertas na fase vermelha, algo que teve como exemplo países europeus, como França, Reino Unido, Alemanha, Dinamarca e Suécia, além de Cingapura.

Verifique também

Museu Índia Vanuíre realiza programação em homenagem à 49ª Semana do Índio

O Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *