sexta-feira , 6 de dezembro de 2019
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Ex- apresentador do Programa Rotativa no AR, Mário Motta vai apresentar o Jornal Nacional deste sábado

Ex- apresentador do Programa Rotativa no AR, Mário Motta vai apresentar o Jornal Nacional deste sábado

O Radialista e jornalista, Mario Motta que esteve no dia 14 deste mês de novembro em Tupã, participando do encontro de radialistas no Portal da “ Estrelas”, vai apresentar o Jornal Nacional no sábado.

 

Mário Motta, da NSC TV, foi anunciado como âncora do Jornal Nacional na edição do próximo sábado (30). Será a segunda participação de Santa Catarina na bancada do principal telejornal do país.

 

Ele estará ao lado de Lidia Pace, da Inter TV do Rio Grande do Norte, ocupando os lugares de William Bonner e Renata Vasconcelos. Motta tem 67 anos e apresenta há 33 anos o Jornal do Almoço (JA), principal produto da emissora. Mário é um dos apresentadores que está há mais tempo na mesma posição entre as afiliadas da Globo.

 

Esse será o último fim de semana onde haverá rodízio de apresentadores de todos os Estados. Além de âncora do JA, Mário ainda apresenta o programa Notícia na Manhã na Rádio CBN Diário e assina uma colunas nos demais veículos da empresa.

 

 

 

O anúncio do nome de Mário Motta ao JN foi feito pelo colega Fabian Londero, que esteve na bancada do JN no dia 12 de outubro, através do Instagram. Conforme o cronograma estabelecido pela Globo, os apresentadores das praças vão ao Rio de Janeiro no início desta semana para se ambientar ao local de apresentação e aos processos de produção do jornalístico.

A primeira aparição de Mário e Lidia será na sexta-feira (29), onde serão apresentados por Bonner e Renata. Os dois vão explicar a rotina e o trabalho nas emissoras onde atuam. Lidia apresentaria o programa ao lado de um plantonista oficial, mas a ideia foi trocada por Bonner.

Quem é Mario Motta?

Nascido em Santo André (SP), em março de 1952, Mário Motta é filho de pais circenses. Criou-se viajando pelo interior paulista com o Circo Teatro Motinha e Nhá Fia. Em 1965 fixou residência em Tupã (SP), onde cursou se formou em Educação Física. Nesse mesmo ano, iniciou a carreira em Rádio e Jornal em Tupã, passando por todas as funções possíveis dentro de uma pequena emissora do interior.

 

Chegou em Santa Catarina (1975). Trabalhou por anos na TV Planalto de Lages e se transferiu para a RBS (atual NSC) em 1986 com uma proposta irrecusável de trabalho. A partir daí, passou a ser âncora do Jornal do Almoço. Cobriu jogos abertos e diversos eventos especiais em Santa Catarina. Possui vasto conhecimento dos assuntos da cidade e é considerado um dos melhores entrevistadores de rádio do Estado.

Verifique também

Artista compõe música que homenageia rádio

Ele foi a sensação do congresso de radiodifusão Fala Norte e Nordeste, realizado em Fortaleza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *