quarta-feira , 18 de setembro de 2019
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Escola Esperança realiza o CONCURSO DE BOLSAS

Escola Esperança realiza o CONCURSO DE BOLSAS

A Escola Esperança realizará, dia 7 de setembro, às nove e trinta da manhã, o concurso de bolsas, para alunos e não alunos que irão frequentar o 1º ano em 2020. 

É uma excelente oportunidade para buscar uma educação de qualidade, com preços acessíveis.

Os pais podem fazer a inscrição na secretaria da escola ou pelo telefone.

A Escola Esperança fica na Rua Antônio Digigow, 231, Parque das Nações, em Tupã.

O telefone é o 14 3491-1440.

 

 

“” O problema não é ensinar-lhe as ciências, mas dar-lhe o prazer de amá-las e os métodos para aprendê-las, quando esse gosto já estiver bem mais desenvolvido. É este o princípio fundamental de toda boa educação “”. (Emílio, da Educação)

 

A Escola Esperança, na perspectiva de construção de cidadania, tem como missão oferecer um ensino de qualidade, com o intuito de formar cidadãos pensantes capazes de interferir criticamente na realidade e transformá-la, desenvolvendo suas habilidades naturais e inatas em prol de uma sociedade mais justa.

Para alcançar tais objetivos adota-se uma metodologia que possibilita aos alunos atuarem como pesquisadores que experimentam e buscam respostas para suas dúvidas e angústias.

O desenvolvimento da autonomia passa ser então um dos principais objetivos da Escola Esperança, já que conduz os alunos para uma transformação ampla, que ultrapassa o aprendizado de conteúdo. Formar alunos autônomos só é possível quando se desenvolve a colaboração entre Escola e Comunidade escolar.

Constituem objetivos da Instituição:

  • Assistir ao aluno integralmente, levando em consideração o desenvolvimento dos fatores biológicos, psicológicos e socioculturais;
  • Proporcionar ambiente favorável à manifestação do pensamento criativo e o desenvolvimento de suas potencialidades;
  • Utilizar a natureza como recurso didático;
  • Promover o desenvolvimento da coordenação motora, da linguagem e da comunicação;
  • Estimular o desenvolvimento das percepções sensoriais;
  • Contribuir para o desenvolvimento cognitivo da criança, estimulando sua capacidade de análise e compreensão de mundo;
  • Garantir o cultivo dos bens socioculturais, considerando as expectativas e as necessidades dos alunos, dos pais, dos membros da comunidade, dos professores e/ou de todos os envolvidos diretamente no processo educativo.

Entendemos que o ambiente educativo é responsável por proporcionar toda uma exploração por parte da criança. É neste ambiente que a criança poderá se expressar sem amarras, viver faz-de-contas, que serão importantes fontes de percepções; experimentar, testar, errar e concluir. Mais que um espaço físico, o ambiente educativo é um espaço humanizado

Visando atingir tais objetivos, a Escola Esperança trabalha com diferentes princípios educativos e ferramentas metodológicas, a saber: a natureza como recurso didático, organização de conteúdos por meio de projetos, o desenvolvimento das diferentes linguagens artísticas, a integração entre desenvolvimento moral e cognitivo, entre outros.

O brincar é a forma de linguagem que possibilita a ampliação das experiências e descobertas do mundo que a rodeia. É brincando que a criança, por meio da imitação desenvolve seu imaginário percorrendo o caminho do faz-de-conta até dar o devido significado aos objetos.

E é brincando, utilizando recursos do seu universo e respeitando cada etapa do seu desenvolvimento, que nós, como instituição pretendemos desenvolver as habilidades das crianças. Incentivando o gosto pelo aprendizado desde a primeira idade, para que ela se torne um ser humano capaz de desenvolver um senso crítico, e formar seres humanos preocupados com o mundo a sua volta.

 

Fonte: Escola Esperança de Tupã

Verifique também

Rompimento de cabos deixa parte da cidade de Tupã sem energia elétrica na noite desta terça-feira

  Um rompimento de cabos deixou 3.128  unidades sem energia elétrica em Tupã . O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *