domingo , 9 de agosto de 2020
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Equipes da prefeitura de Tupã orientam pessoas sobre cuidados com o Coronavírus

Equipes da prefeitura de Tupã orientam pessoas sobre cuidados com o Coronavírus

Encontrar possíveis infectados e orientar a população sobre a prevenção e o diagnóstico da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, são apenas alguns dos objetivos da barreira sanitária realizada na avenida Tamoios no último sábado (11). A iniciativa faz parte das medidas de enfrentamento adotadas pela Prefeitura de Tupã.

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde aferiram a temperatura, distribuíram máscaras de proteção para os munícipes que não estavam utilizando o equipamento, higienizaram as mãos dos pedestres e também orientaram sobre as principais formas de prevenção ao vírus.

Segundo o diretor do departamento de Vigilância em Saúde e coordenador das barreiras sanitárias, Robison Luís, os servidores utilizam a metodologia educativa para abordar a população, pois esta atitude colabora para que as informações sejam bem recebidas pelas pessoas.

“A barreira visa ajudar na conscientização dos munícipes sobre a importância das medidas de higiene e de isolamento, necessárias para evitar a disseminação do vírus na cidade. Prezamos por uma abordagem educativa, pois quanto mais informadas, mais conscientes as pessoas serão”, disse.

Para o secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, os servidores avaliam o estado de saúde das pessoas que estão circulando no local, e caso alguém apresente sintomas do Coronavírus, é imediatamente encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Este tipo de ação é fundamental para detectar infectados precocemente e conter o avanço da pandemia no município. Além de informar as pessoas sobre as medidas adotadas pela Prefeitura para garantir a segurança da população e também reforçar a importância da colaboração de todos neste momento”, comentou.

Já o prefeito Caio Aoqui enfatizou o cuidado e o compromisso da Administração em tomar medidas corretas para o enfrentamento do vírus na cidade. “Esta é uma situação diferenciada e para tomarmos as melhores decisões, constantemente realizamos reuniões para verificar qual a melhor medida a ser tomada para o enfrentamento ao coronavírus, sempre pensando no bem-estar e saúde da população tupãense”, destacou.

 

Barreiras sanitárias

 

A primeira barreira sanitária foi realizada no dia 10 de abril e, desde então, a Prefeitura de Tupã seguiu realizando a ação durante feriados prolongados, que teriam mais movimentação de pessoas e visitantes na cidade. Durante esta medida, mais de 46 mil veículos, entre carros e motos, foram checados e higienizados pelos agentes.

 

Verifique também

Entrada do Balneário Sete de Setembro é bloqueada após várias denúncias

Para evitar que ocorram aglomerações de pessoas em espaços do município, a Prefeitura, por meio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *