sexta-feira , 21 de junho de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Encontro regional debate vinda de companhia aérea para Tupã

Encontro regional debate vinda de companhia aérea para Tupã

O vereador Alexandre Scombatti vai comandar, na próxima semana, um encontro entre prefeitos de várias cidades da região, incluindo o tupãense Caio Aoqui, e o secretário de Estado de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

 

Na pauta do encontro, viabilizado pelo deputado estadual Ricardo Madalena, a inclusão de Tupã no programa “São Paulo Pra Todos”, que quer ampliar o número de voos comerciais a cidades do interior paulista.

“Desde o início de nosso mandato, estamos trabalhando com o objetivo de trazer uma linha aérea comercial para Tupã, aproveitando o potencial do aeroporto Faria Lima. Esta ação conta com apoio de todas as prefeituras da região, o que dá ainda mais peso ao nosso pedido”, detalhou o vereador Alexandre Scombatti.

 

De acordo com o parlamentar, além de prefeitos, devem estar presentes ao encontro outras lideranças, como o deputado federal Luiz Carlos Motta, que também está trabalhando junto ao governador João Dória para reforçar o pleito tupãense, e o presidente do Aero Clube de Tupã, Delfino Golfeto.

 

“Uma linha aérea regular traria muitos benefícios para a região, por isso estamos apoiando o trabalho iniciado pelo vereador Alexandre Scombatti. Caso o projeto seja concretizado, a Alta Paulista tem muito a ganhar”, defendeu o prefeito de Rinópolis, José Ferreira de Oliveira Neto, elogiando a capacidade de articulação regional do vereador tupãense.

 

Apoiador do projeto em âmbito estadual, o deputado Ricardo Madalena também frisou a importância do trabalho iniciado em Tupã. “Este programa foi criado pelo governo do Estado justamente para ampliar a interligação entre os municípios paulistas. Por isso, desde que fomos procurados pelo vereador Alexandre Scombatti, demos início a este processo de articulação junto à Secretaria de Logística e Transportes”, esclareceu.

 

São Paulo Pra Todos

 

O governo paulista anunciou no início de abril a criação do Programa “São Paulo Pra Todos”, que prevê a redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o combustível de aviação em São Paulo.

A alíquota, que hoje é de 25%, cairá para 12% e vai baratear o custo operacional das empresas aéreas. Em contrapartida, em até 180 dias, o setor vai criar 490 decolagens semanais em 70 novos voos, aumentando a oferta de destinos em todo o país.

O corte na alíquota que incide sobre o querosene de aviação comercializado em São Paulo é reivindicação antiga das companhias aéreas. Segundo estudos do setor, o preço do combustível representa em torno de 40% do custo operacional total das empresas. “Com a redução, a expectativa é incrementar o número de voos que partem dos terminais paulistas e aumentar o total de destinos regionais e nacionais. Nosso trabalho pretende incluir o município de Tupã entre esses destinos”, acrescentou Scombatti.

Outro ponto positivo em favor de Tupã é a infraestrutura já encontrada na cidade. “Muito bem localizado, o Aeroporto Jose Vicente Faria Lima é uma dos mais estruturados do Interior do Estado, com uma pista de decolagem e pouso que possui 1350 metros e comprimento e 35 metros de largura, e dotado de vários equipamentos modernos de auxílio à navegação, além de todas as benfeitorias necessárias, tais como sala de espera e um amplo estacionamento, totalmente apto para receber grandes aeronaves”, descreveu o vereador.

“É importante destacar ainda que o aeroporto está estrategicamente localizado, possuindo inúmeras cidades em um raio de 160 km, totalizando aproximadamente 700 mil habitantes. Dentre os pequenos aeroportos das cidades da região é o que mais recebe fluxo de pessoas, especialmente de autoridades, empresários e artistas”, concluiu Alexandre Scombatti.

 

Assessoria de Imprensa

Verifique também

Paróquias de Tupã celebram Corpus Christi nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 20, é feriado religioso de “Corpus Christi”. Trata-se de um importante momento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *