quarta-feira , 21 de agosto de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Eleitor tupãense deve ficar atento para o cadastramento biométrico

Eleitor tupãense deve ficar atento para o cadastramento biométrico

O eleitor tupãense deve ficar atento, pois o cadastramento biométrico continua sendo realizado em todo o Estado. E para as eleições municipais de 2020, será obrigatório no município de Tupã. Por isso, já começou a ser registrada uma maior movimentação de eleitores no Cartório da 143ª Zona Eleitoral.

 

Para evitar filas, a recomendação da responsável pelo Cartório Eleitoral de Tupã, Luciana Nonato Barreto, é para  que as pessoas realizem o agendamento pelo site www.tre-sp.jus.br. Feito isso, no dia e hora marcados, deverá comparecer portando documento de identidade oficial com foto, título de eleitor e comprovante de residência.

 

Apesar da recomendação e de trazer facilidade, o agendamento não é necessário para conseguir realizar a identificação biométrica. Tanto o agendamento quanto o cadastramento são rápidos e fáceis de se realizar.

No atual período ainda é possível fazer o cadastramento por livre demanda, bastando comparecer no Cartório Eleitoral. Isso porque muitos estão adiando a medida para o ano que vem. Mas, na medida em que a data for se aproximando, haverá maior procura. Neste caso, o agendamento será necessário.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas. O sistema biométrico garante que nenhum eleitor votará no lugar de outro.

O Cartório Eleitoral de Tupã está localizado na Rua Mandaguaris, 106, esquina com a Rua Chavantes. Os telefones para contatos são (14) 3496-8164 ou 3496-8156.

Verifique também

50ª Exapit – FOI SHOW !!!

50ª Exapit – FOI SHOW !!! A Exapit encerrou ontem (19) com chave de ouro sua 50ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *