domingo , 5 de abril de 2020
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Dois casos suspeitos de Coronavírus em Tupã tiveram resultados negativos

Dois casos suspeitos de Coronavírus em Tupã tiveram resultados negativos

A Prefeitura de Tupã ,  comunica à população que  os dois caos  de suspeição de Coronavírus de um homem de 44 anos e de um mulher de 51 anos deram deu negativos.

 

 

Nota à Imprensa

 

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quarta-feira (25/03) que dois casos suspeitos do novo Coronavírus (COVID-19) registrados na cidade tiveram resultado negativo para a doença, após análise pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.

 

Os pacientes, uma mulher de 51 anos e um homem 44 anos, foram notificados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após manterem contato com um suspeito da doença na cidade de Curitiba.

 

Eles foram notificados e submetidos à coleta do SWAB pelo Laboratório Municipal. O material foi enviado para o Instituto Adolfo Lutz, que descartou a contaminação pelo coronavírus.

Ambos continuam sendo monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológica e permanecem em isolamento domiciliar atendendo à recomendação geral para evitar a propagação da doença. Com os dois casos negativados, restam ainda cinco casos suspeitos aguardando resultado.

 

A Secretaria de Saúde ressalta ainda a importância das ações de enfrentamento e combate à doença adotadas pelo poder público, que têm se mostrado eficientes, contribuindo efetivamente para restringir o avanço do coronavírus na cidade.

 

Além das várias medidas preventivas implantadas pela prefeitura, participação e colaboração da população também têm sido fundamentais para evitar a propagação da doença em nosso município.

 

A população ajuda a evitar a disseminação do coronavírus adotando medidas preventivas como evitar aglomeração de pessoas e permanecer em casa, além de intensificar hábitos de higienização, como lavar as mãos com maior frequência e intensificar o uso de álcool em gel para desinfecção e limpeza.

Verifique também

Coronavírus: Tupã tem mais um caso suspeito, região tem duas mortes confirmadas nesta sexta-feira

A prefeitura de Tupã divulgou na tarde desta sexta-feira (03), mais um caso suspeito  do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *