sexta-feira , 24 de maio de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Diocese de Marília inicia Semana Santa com Procissão de Domingo de Ramos

Diocese de Marília inicia Semana Santa com Procissão de Domingo de Ramos

Os cristãos celebraram neste domingo, 25, a missa de Domingo de Ramos. A celebração marca em toda a Diocese de Marília o inicio da Semana Santa.

 

Na Diocese de Marília, centenas de fiéis se concentraram em frente à Capela do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Marília, para o início da celebração. Após a motivação e bênção dos ramos, a procissão seguiu até a Catedral Basílica Menor de São Bento onde aconteceu a Missa, que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e também com a participação do administrador paroquial, Pe. José Orandi da Silva.

Durante as celebrações do Domingo de Ramos aconteceu também a Coleta Nacional da Solidariedade. A Coleta trata-se de um gesto concreto, em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis neste dia, durante as missas, serão encaminhadas para parte do Fundo Nacional e Diocesano de Solidariedade.

Na terça-feira, dia 27, em Osvaldo Cruz, todos os padres, diáconos e representantes das paróquias se reunirão com o bispo diocesano para a Celebração da Unidade, popularmente conhecida como Missa dos Santos Óleos. Com destaque ao Tríduo Pascal, celebrações da Quinta-feira ao Sábado, a programação da Semana Santa segue até o próximo domingo, dia 01, em todas as comunidades paroquiais da Diocese.

“Procure as atividades da tua Paróquia e junte-se aos católicos do mundo inteiro para celebrarmos a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo”, motiva Dom Luiz Antonio.

Foto: “Érica Montilha/Diocese de Marília”

Verifique também

Prefeitura de Tupã lança campanha do agasalho

A Campanha do Agasalho foi lançada oficialmente pela Prefeitura de Tupã nesta quarta-feira, dia 22, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *