quarta-feira , 25 de novembro de 2020
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Diocese anuncia novo pároco para a Matriz de São Pedro em Tupã

Diocese anuncia novo pároco para a Matriz de São Pedro em Tupã

A partir de janeiro de 2021 vai assumir Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã o padre Luiz Henrique de Araújo.  Padre Luiz Henrique será transferido da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Verde, região de Dracena.

Luiz Henrique nasceu em Junqueirópolis, tem 34  anos e ingressou no seminário no ano de 2004, estudou filosofia e teologia.

Foi ordenado diácono no dia 16 de dezembro de 2011 e padre no dia 4 de agosto de 2012 na Paróquia Santo Antônio em Junqueirópolis.

Exerceu o diaconato e o começo do sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora do Rosário na cidade de Pompéia.

Em seguida, foi transferido como vigário paroquial para Paróquia Santa Rita de Cássia e permaneceu lá durante dois anos.

No dia 16 de dezembro do ano de 2014, Luiz Henrique recebeu o comunicado do bispo para ser o novo pároco da paróquia de Ouro Verde onde permanece até hoje (são cinco anos).  Seu lema de ordenação é: “Para curar os corações feridos” (Is 61, 1b)

O padre Carlos Roberto dos Santos, responsável pela Paróquia São Pedro Apóstolo, de Tupã vai ser transferido para Matriz  Santo Antônio de Adamantina no começo de 2021. Padre Carlos chegou a Tupã em 1º de fevereiro de 2015, sendo pároco da Matriz São Pedro por 5 anos.

A mudança do sacerdote, foi confirmada na Circular divulgada pela Diocese de Marília após decisão proferida pelo bispo Dom Luiz Antônio Cipollini.

Na Circular pondera-se que as trocas periódicas de sacerdotes entre as paróquias são definidas pelo bispo em conjunto com o Conselho Diocesano de Presbíteros, formado também por padres, por isso não são arbitrárias e sim colegiadas.

 

Jota Barbosa

Verifique também

Tupã fará no sábado dia 28 carreata pelo Dia de Eliminação da Violência contra a Mulher

Para lembrar a importância do combate à violência de gênero, o Centro de Referência Especializado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *