sexta-feira , 23 de outubro de 2020
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Dia de Finados: Cemitérios em Tupã estarão abertos para homenagens no dia 2 de novembro

Dia de Finados: Cemitérios em Tupã estarão abertos para homenagens no dia 2 de novembro

Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os cemitérios municipais em Tupã estarão abertos para as homenagens a serem realizadas por ocasião do Dia de Finados, data que será comemorada no dia 2 de novembro, uma segunda-feira, mas cujo período de visitação deverá começar no dia 30 de outubro, uma sexta-feira.

 

Vale lembrar que, para entrar nos cemitérios, será obrigatório o uso de máscaras faciais e a sanitização das mãos fazendo uso de álcool em gel.

O secretário Municipal de Planejamento, Valentim César Bigeschi, explicou que a Prefeitura de Tupã ainda analisa a possibilidade de realizar uma barreira sanitária para aferição de temperatura do público que estará nos cemitérios. “Pedimos para que a população tome os devidos cuidados, mesmo que a responsabilidade da fiscalização, agora, seja do governo estadual”, afirmou.

Os comerciantes que costumam vender flores, velas, produtos alimentícios e outros produtos nos arredores dos cemitérios, poderão montar suas barracas, neste ano, mas cumprindo as determinações dos órgãos de saúde.

 

O secretário disse que os comerciantes já podem entrar com o pedido para uso dos espaços que, neste ano, seguirão um novo padrão para instalação das barracas.  “O espaçamento entre as barracas será de 1,5 metro de distância”, afirmou.

Vale lembrar que os espaços para venda dos produtos serão oferecidos aos comerciantes até acabarem os lotes. Os requerimentos deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, localizada na Avenida Tapuias, 907.

Reformas

A Secretaria Municipal de Planejamento explicou que a população tem até o dia 30 de outubro para realizar melhorias nos túmulos localizados nos cemitérios do município. O pedido deve ser entregue na Central de Atendimento, pagando uma taxa de R$ 17,00 para poder realizar esses serviços no local. O objetivo é evitar o manuseio de areia, cimento e tinta nos dias que antecedem o Finados.

Vale lembrar que será proibida a entrada de pessoas nos cemitérios municipais sem o uso de máscaras de proteção. Aqueles que estiverem nos cemitérios para realizar os reparos nos túmulos, deverão recolher seus materiais utilizados nos serviços para evitar que eles acumulem água e tornem-se criadouros para proliferação de mosquitos.

 

Diário de Tupã

Verifique também

Após 70 anos, homem de 83 anos morador em Tupã reencontra irmãos e conhece familiares

A história de uma família ganhou um novo capítulo, nas últimas semanas, na Nova Alta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *