sexta-feira , 6 de dezembro de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Dia D contra o sarampo será neste sábado

Dia D contra o sarampo será neste sábado

A segunda fase da Campanha Nacional Contra o Sarampo terá seu “Dia D” neste sábado, dia 30. As salas de vacinação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município ficarão abertas das 8h às 17 horas para verificar cadernetas e imunizar a população com o esquema vacinal incompleto.

Apesar de o público alvo da campanha ser formado por adultos de 20 a 29 anos, todos aqueles que não estiverem com o esquema vacinal em dia, poderão verificar e atualizar a carteira de vacinação.

Segundo a enfermeira de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri Ueji Begnossi, a vacina está disponível em todas as UBSs do município. “É importante que todos que ainda não verificaram suas carteiras vacinais, compareçam à UBS mais próxima de sua residência para regularizar a situação do esquema vacinal”, disse.

A enfermeira destaca que a vacina é a única forma eficiente de se proteger contra a doença. “O ‘Dia D’ reforça a necessidade da imunização com a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola. É fundamental que a população colabore e busque as unidades de saúde para verificação e atualização vacinal”, afirma.

Já o secretário municipal de Saúde, Wilson Quiles Junior – “Quilão”, enfatiza que o sarampo é uma doença grave que merece atenção redobrada. Ele também convida a população para verificarem suas carteiras e se protegerem contra a doença.

“O sarampo é uma doença infecciosa grave, que pode levar à morte. Sua transmissão ocorre pela tosse, fala e espirro. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. Por isso, a Prefeitura de Tupã convoca a todos para regularizar a situação vacinal, garantindo a proteção contra essa doença que já estava em processo de erradicação e infelizmente voltou a ter registros de casos”, convidou.

 

Verifique também

1.186 alunos se inscreveram para vestibulinho da Etec “Professor Massuyuki Kawano” em Tupã

Em Tupã, 1.186 alunos se inscreveram para concorrer a uma das 440 vagas oferecidas pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *