segunda-feira , 1 de junho de 2020
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Coronavírus: Tupã tem mais um caso suspeito, região tem duas mortes confirmadas nesta sexta-feira

Coronavírus: Tupã tem mais um caso suspeito, região tem duas mortes confirmadas nesta sexta-feira

A prefeitura de Tupã divulgou na tarde desta sexta-feira (03), mais um caso suspeito  do novo Coronavírus (COVID-19). O paciente e um homem de 34 anos que esteve recentemente em São Paulo,  onde manteve contanto com uma pessoa contaminada pelo vírus.

 

Nota à Imprensa da Prefeitura de Tupã

 

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta sexta-feira (03/04) mais um caso suspeito do novo Coronavírus (COVID-19) registrado na cidade.

O paciente é um homem de 34 anos, que esteve em São Paulo, onde manteve contato com caso confirmado da doença. Ele está em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica. A coleta foi realizada e enviada para laboratório particular credenciado pelo Ministério da Saúde para realização do exame para diagnóstico do coronavírus.

Com o novo suspeito, Tupã conta com 15 notificações de suspeita de coronavírus e nenhum caso confirmado. Até o momento, 5 casos já tiveram resultado negativo e outros 10 aguardam resultado.

Desde o surgimento dos primeiros casos suspeitos da doença, a prefeitura vem adotando diversas medidas preventivas para dificultar a propagação do COVID-19. A prefeitura também está concentrando esforços para estruturar a cidade, através da disponibilização de leitos de isolamento e leitos de UTI, além de reivindicar mais apoio do o governo estadual para que os pacientes possam ser atendidos com rapidez e eficiência.

Além das várias medidas implantadas pela prefeitura, a participação e colaboração da população também têm sido fundamentais para evitar a disseminação da doença em nosso município.

 

 

Região tem duas mortes confirmadas

 

Nesta sexta-feira (03), duas cidades da região da Alta Paulista anunciariam  óbitos  de duas pessoas pelo  novo Coronavírus.

 

DRACENA

 

Em Dracena, o agente de segurança penitenciária Aparecido Cabrioti, de 64 anos, morreu nesta sexta-feira(3), vitima da doença. Ele estava internado desde sábado na Santa Casa da cidade, onde foi diagnosticado com a Covid-19, confirmado por um teste realizado em um laboratório particular de Minas Gerais. A contraprova do resultado, por meio do Instituto Adolfo Lutz, ainda é aguardada.

 

A morte do morador de Dracena  é a primeira de um servidor do sistema prisional paulista com o novo coronavírus, segundo a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (SAP).

 

A vítima, de 64 anos, era moradora da cidade, tinha histórico de viagem e estava internada no leito de isolamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia após retornar de viagem de Maceió/AL.

 

 

MARLIA

 

Um idoso de 83 anos é o primeiro morador de Marília que teve sua morte confirmada por coronavírus. A informação foi divulgada no final da tarde desta sexta-feira (3) pela Prefeitura.

 

De acordo com boletim da Secretaria Municipal da Saúde, a vítima era diabética, cardiopata e paciente renal crônico. O idoso teria contraído a doença em Marília, mas acabou falecendo em um hospital de Campinas.

 

“A vítima apresentou síndrome gripal no dia 24 de março, em Marília, após contato com uma pessoa de área endêmica vinda de São Paulo. No dia 28 de março foi hospitalizado, a critério da família, no município de Campinas devido a uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), evoluindo a óbito no último dia 30 de março”, diz nota da Prefeitura.

 

A comprovação laboratorial para Covid-19 positivo ocorreu nessa sexta.

 

Tupã Noticias

Verifique também

SP tem 49 mil pacientes recuperados e 20 mil altas hospitalares por COVID-19

A Secretaria de Estado da Saúde registra neste sábado (30) um acumulado de 49.285 casos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *