quinta-feira , 23 de janeiro de 2020
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Conselho Tutelar realizou posse de novos conselheiros nesta sexta-feira

Conselho Tutelar realizou posse de novos conselheiros nesta sexta-feira

A posse dos cinco novos conselheiros tutelares foi realizada nesta última sexta-feira (10) durante uma cerimônia na Câmara Municipal. Os conselheiros realizarão trabalhos de atendimento e aconselhamento de pais e responsáveis, tomadas de providências com medidas de proteção, entre outras ações.

A nova equipe é formada por cinco novos conselheiros tutelares, Aline Carolina Parmezan Ribeiro, Lucas Luiz da Rocha, Alzira Fabiana batista Rossi, Leda Caroline Morcelli Pelim e Samara Caroline Rodrigues.

Durante a cerimônia, estiveram presentes os vereadores Charles dos Passos, Cabo Castilho, Capitão Neves, Israel Tutu e Luiz Alves, representando o presidente da Câmara Eliezer de Carvalho. Também estiveram presentes os secretários César Juvenal, Duda Gimenez, Lucas Hatano, Eduardo Edamitsu e João José Pinto, juntamente com o prefeito Caio Aoqui.

O atual presidente do Conselho, Silas Gomes Duarte, falou sobre o importante trabalho que é realizado pelo Conselho Tutelar e que a posse dos cinco novos conselheiros trará novas ideias, que serão realizadas para melhor atender e auxiliar as crianças e adolescentes do município.

“Fico muito feliz de receber os novos conselheiros que, com certeza, trarão novos caminhos para melhor atendermos quem necessita de nossos serviços. É visível a dedicação que será aplicada pelos novos conselheiros e isto nos motiva a realizar um trabalho cada vez melhor a todos”, disse.

Representando a secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes, a chefe do setor de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Gislaine Rodrigues Treviso, disse que os trabalhos do Conselho são de extrema importância, e que poderão contar com o apoio da secretaria e de todos os seus colaboradores para realizarem juntos um trabalho digno a todas as crianças e adolescentes.

“O Conselho realiza um trabalho fundamental, não só para as crianças e adolescentes, mas para a sociedade em geral. Com o apoio da Secretaria e da Prefeitura, os trabalhos são ainda mais intensos e de melhor qualidade para atender e aconselhar todos que procuram por esses serviços. Agradeço a oportunidade de fazer parte desta posse, representando uma secretaria tão importante, que realiza trabalhos sociais a diversas famílias”, agradeceu.

O vereador Luís Alves de Souza agradeceu a oportunidade de representar o Legislativo no momento da posse. O vereador também disse sobre o papel do Conselho diante da sociedade e a diferença que este trabalho faz nas vidas das pessoas.

“Quero agradecer mais uma vez a oportunidade de estar falando neste importante evento que é a posse dos novos conselheiros. Sabemos que existem diversos problemas em nossa sociedade em todas as camadas sociais, e são nestas camadas onde a vulnerabilidade social é maior, mostrando os maiores problemas referentes à criança e o adolescente. Nesse sentido, o trabalho dos novos conselheiros, nos próximos quatro anos, será fundamental para manter a dignidade, resgatar a auto-estima e os direitos dessa população, que muitas vezes é marginalizada”, falou.

Já o prefeito Caio Aoqui agradeceu pelo trabalho já desempenhado pelo Conselho Tutelar. Caio também deu as boas-vindas aos novos conselheiros, que desempenharão um trabalho social necessário para todo o município.

“Quero agradecer a todos os colaboradores do Conselho, que já realizam um trabalho excepcional e também dar as boas vindas aos novos conselheiros, que agregarão neste trabalho. Que estes quatro anos de mandato sejam bem produtivos e de muito aprendizado”, parabenizou.

Verifique também

Novos conselheiros tutelares tomam posse nesta sexta-feira em Tupã

A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar, realizam nesta sexta-feira (10), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *