segunda-feira , 1 de junho de 2020
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Clubes de Serviço percorrem Vila Marajoara e Parque Bela Vista neste sábado para arrecadar alimentos, produtos de higiene e agasalhos

Clubes de Serviço percorrem Vila Marajoara e Parque Bela Vista neste sábado para arrecadar alimentos, produtos de higiene e agasalhos

Neste sábado (23), a partir das 14h, o Interact Tupã Vanuíre, Rotaract Tupã Vanuíre e Diretório Acadêmico Cavalo de Tróia das Faculdades Faccat, em parceria com a Prefeitura de Tupã, vão percorrer a Vila Marajoara e o Parque Bela Vista para arrecadar alimentos, produtos de higiene e agasalhos.

A ideia é que os moradores entreguem os suprimentos através do portão, para que as equipes recolham os insumos sem que haja o contato físico, preservando a vida da população e também dos participantes da iniciativa.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, será disponibilizado um veículo para acompanhar as equipes durante todo o trajeto, para ajudar no transporte dos insumos arrecadados. Os suprimentos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, que distribuirá às famílias em situação de vulnerabilidade.

“Devido à pandemia do novo Coronavírus, estamos diante de vários desafios. A Prefeitura vem fortalecendo a parceria com diversas entidades e clubes de serviço, para ajudar as famílias tupãenses neste momento tão difícil para todos”, comentou.

Para o prefeito Caio Aoqui, é gratificante perceber que o sentimento de ajudar o próximo cresce mais a cada dia. “Tupã é uma cidade repleta de solidariedade e ver a união entre o poder público e diversas organizações e sociedade civil, desperta o sentimento de que o trabalho está sendo feito corretamente. Gostaria de convidar a população para separar os suprimentos e doá-los nesta arrecadação”, convidou.

O presidente do Interact Tupã Vanuíre, Luiz Carlos Neto, ressaltou a importância da união de esforços para ajudar a sociedade como um todo. “Projetos sociais são uma forma de organizar ações para transformar determinada realidade social. Sendo assim, nos unimos com o propósito de realizar uma grande arrecadação que será destinada às famílias necessitadas da cidade”, disse.

Lucas Hatano, presidente do Rotaract Club Tupã Vanuíre, explica que além de adotar os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde, existem outras formas de ajudar na luta contra o Coronavírus e que esta iniciativa é um exemplo dessas maneiras.

“Sentimos os diversos efeitos da pandemia e, ações como esta, vêm ao encontro da ideia de trabalhar em prol do bem comum. Participamos ativamente de diversas iniciativas para ajudar a população. Por isso, a contribuição de todos é fundamental para ampliar a solidariedade nesse momento tão delicado”, ressaltou.

O presidente do Diretório Acadêmico Cavalo de Tróia, Bruno Henrique dos Santos, destacou que a pandemia causada pelo novo Coronavírus faz com que diversas pessoas sintam o efeito da crise econômica e de saúde. Por isso, é fundamental manter a sociedade unida pelo senso de colaboração.

“Ao receber o convite para ser parceiro dessa ação, aceitamos com maior prazer, pois o Cavalo de Tróia se identifica com esse tipo de trabalho social. O momento é de unir esforços, sem deixar de lado os cuidados com a saúde por meio de práticas de distanciamento social e higiene”, concluiu.

 

Campanha “Juntos somos + fortes”

 

No sábado (23), as equipes também vão receber as doações das 9h às 12h, na sede do Rotary Club Tupã Vanuíre, localizada na rua Miguel Gantus, 871 e nas Faculdades Faccat, localizada na rua Caingangs, 171-133. Além disso, a população que quiser doar os suprimentos antes, pode entregar os insumos na rua Carijós, 610.

Verifique também

Meu primeiro gravador (Por Mário Motta)

Iniciei nas comunicações na Rádio Piratininga da cidade de Tupã, centro oeste paulista em meados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *