quarta-feira , 25 de novembro de 2020
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Campanha da Pólio terá tenda de vacinação na avenida Tamoios neste sábado dia 21

Campanha da Pólio terá tenda de vacinação na avenida Tamoios neste sábado dia 21

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que neste sábado (21) equipes de enfermagem da Pasta estarão realizando a vacinação contra a Poliomielite na avenida Tamoios (em frente a padaria Ki-Pão) das 9h às 13h. Para isso, será instalada uma tenda para receber as crianças maiores de 1 a menores de 5 anos, que compõem o público-alvo da Campanha.

Segundo a chefe do setor de Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Yuri, a Campanha foi prorrogada mais uma vez na tentativa de aumentar a cobertura vacinal em todo o território nacional, visando proteger ainda mais crianças contra a paralisia infantil.

“É muito importante que todos nós tenhamos em mente que a vacinação é a única forma de prevenção eficaz contra a Poliomielite. Sendo assim, é dever nosso reforçar cada vez mais a importância dos pais e responsáveis levarem as crianças na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou até a tenda que será instalada neste final de semana para imunizar os pequenos”, explicou.

Yuri ainda acrescentou que Tupã sempre foi atuante com relação às campanhas de vacinação. “Mesmo com a pandemia, não podemos deixar de continuar participando das Campanhas Nacionais de Vacinação, pois estas também são maneiras de proteger a nós e a quem amamos de doenças que assolam milhares de pessoas por ano”, disse.

Já o secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, contou que até o dia 30 (data final da Campanha da Pólio no município) a Pasta pretende atingir a cobertura vacinal, e pede a colaboração de todos.

“Já foram aplicadas 2.121 doses da vacina contra a Pólio, atingindo 75,64% da cobertura. E para que seja ainda maior, estamos ampliando as ações de vacinação, para que toda a população tenha a oportunidade de levar as crianças para serem imunizadas”, contou.

Miguel ainda ressaltou que a população deve se atentar aos documentos necessários, como CPF e carteira de vacinação. “Além de a apresentação da documentação pessoal ser indispensável, recomendamos o uso de máscara facial, higienização das mãos com álcool 70% e o distanciamento de 1,5m de outras pessoas. Todas estas recomendações são feitas pensando na saúde da população, para que não haja contaminação do coronavírus”, completou.

Verifique também

Tupã fará no sábado dia 28 carreata pelo Dia de Eliminação da Violência contra a Mulher

Para lembrar a importância do combate à violência de gênero, o Centro de Referência Especializado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *