sexta-feira , 24 de maio de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Câmara Municipal de Tupã realiza nesta terça-feira dia 11 eleição da mesa diretora

Câmara Municipal de Tupã realiza nesta terça-feira dia 11 eleição da mesa diretora

A votação para eleger a mesa diretora da Câmara Municipal acontecerá nesta terça-feira, dia 11, em sessão extraordiária, a partir das 20 horas.

A Câmara Municipal não possui protocolo, ou algum documento que possa adiantar quem serão os candidatos que irão concorrer ao pleito. Os nomes dos candidatos serão definidos pouco antes, ou até mesmo durante a sessão de votação.

Deverão ser eleitos para compor a mesa diretora o presidente da Câmara Municipal, e o 1º e 2º secretário. O mandato da nova composição da mesa diretora terá duração de dois anos, com início no dia 1º de janeiro de 2019 e término no dia  31 de dezembro de 2020.

A Câmara Municipal aprovou a possibilidade de reeleição dos vereadores que já compõem a mesa diretora. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a Câmara Municipal poderá não contar com uma renovação na presidência do Poder Legislativo. O vereador Valter Moreno Panhossi (DEM) está na presidência da Câmara Municipal desde o dia 1º de janeiro de 2015. E o parlamentar ainda tem chances para se eleger, novamente, no próximo biênio. “Ainda não confirmei, nem a minha candidatura, nem a retirada do meu nome. Mas só vou participar se tiver oito votos (o necessário para ser eleito)”, disse.

Segundo Panhossi, outros três parlamentares pretendem concorrer à presidência da Câmara Municipal, como o vereador Charles dos Passos (PSB), pastor Eliézer de Carvalho (PSDB), “Ninha” Fresneda (MDB), e Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão” (Progressistas). “Isso, de fato, só vamos saber na hora”, afirmou. Vale lembrar que o vereador capitão Neves (PV) retirou seu nome da disputa.

 

Recesso

Vale lembrar que, após a eleição da mesa diretora, a Câmara Municipal entrará em recesso, mas apenas das sessões ordinárias. O período de recesso está agendado entre os dias 16 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019. A Câmara Municipal terá expediente normal na sua parte    administrativa. Cabe ressaltar que os vereadores poderão se reunir em sessões extraordinárias, para tratar de assuntos considerados urgentes ao município. As sessões ordinárias serão retomadas na primeira segunda-feira do mês de fevereiro, dia 4, às 20 horas.

Redação: Diário de Tupã

Verifique também

Prefeitura de Tupã lança campanha do agasalho

A Campanha do Agasalho foi lançada oficialmente pela Prefeitura de Tupã nesta quarta-feira, dia 22, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *