quarta-feira , 21 de agosto de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Câmara Municipal de Tupã realiza nesta terça-feira dia 12 audiência pública para discutir pedágios na SP-294

Câmara Municipal de Tupã realiza nesta terça-feira dia 12 audiência pública para discutir pedágios na SP-294

A CPE (Comissão Parlamentar Especial) instituída pela Câmara Municipal de Tupã, que acompanha o projeto de concessão da Rodovia “Comandante João Ribeiro de Barros”, a SP-294, com previsão de instalação de sete praças de pedágio no trecho entre os municípios de Bauru a Panorama, realizará uma audiência pública na próxima terça-feira, dia 12, a partir das 19h30 min, na sede do Legislativo.

 

A audiência pública irá apresentar e discutir a proposta anunciada, recentemente, pelo governo do Estado de São Paulo.

O vereador e presidente da CPE, Paulo Henrique Andrade (PPS), disse que a audiência pretende esclarecer o conteúdo do edital de concessão e a proposta do governo estadual. “Vamos discutir os rumos que isso irá tomar. Ninguém quer o pedágio em nossa região.

 

Mas caso não consigamos ‘brecar’ a concessão, vamos elencar propostas para o desenvolvimento da nossa região”, afirmou.

 

Segundo o vereador, se a população não conseguir impedir o projeto de concessão da rodovia, será necessário executar um “plano B”, em busca de retorno para a região. “Temos que tirar proveito dessa situação, e termos um retorno de investimentos para os munícipes da nossa região”, salientou.

 

O parlamentar solicitou levantamento, com número de acidentes ocorridos na região de Tupã, em busca de melhorias nesses locais.

 

Andrade explicou que um dos retornos para a região seria investir na mobilidade urbana, com execução do trevo da Camap, melhorias nos trevos do Chaparral e 3º Distrito Industrial,  readequação do trevo de Universo, e recape de estradas vicinais.

 

O vereador disse que participará de audiência pública agendada para a próxima segunda-feira, dia 11, na cidade de Bauru. “Convidamos representantes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para discutir pontos do edital. Essa é a oportunidade da população perguntar e fazer valer sua opinião”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, as audiências públicas do DER e da Artesp acontecem nos períodos da manhã e tarde, momento em que a maioria da população trabalha e não pode comparecer nas reuniões. “Marcamos a audiência pública para o período da noite, para que a população possa participar e assim dar mais transparência a esse processo”, ressaltou.

Verifique também

50ª Exapit – FOI SHOW !!!

50ª Exapit – FOI SHOW !!! A Exapit encerrou ontem (19) com chave de ouro sua 50ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *