domingo , 9 de agosto de 2020
Promoções
Início / Rádio/Destaque / Alistamento deve ser efetuado até dia 30 de setembro

Alistamento deve ser efetuado até dia 30 de setembro

Os brasileiros do sexo masculino que possuem ou irão completar 18 anos de idade em 2020 têm até o dia 30 de setembro para efetuar o alistamento no Serviço Militar Obrigatório. O processo deve ser efetuado on-line pelo site do Exército Brasileiro (www.alistamento.eb.mil.br), devido à pandemia do coronavírus.

O jovem deve acessar o site informado e clicar em “Quero me alistar”, selecionar a opção “Alistamento Militar” (caso não se enquadre em nenhuma das outras opções) e informar os dados solicitados e, então, será encaminhado para preenchimento de um formulário. Após concluir este preenchimento, o jovem receberá o número de registro do alistamento, que deve ser guardado pois pode ser solicitado futuramente.

Caso encontre dificuldades para efetuar o alistamento de forma virtual, a Junta de Serviço Militar de Tupã, que está localizada ao lado do Tiro de Guerra (TG 02-043), na rua Bororós, 913, oferece instruções para efetuar o alistamento de forma presencial. O jovem pode comparecer ao local de segunda à quinta-feira das 7h às 13h, e de sexta-feira das 7h às 12h.

Para o atendimento presencial, o jovem deve estar munido com o RG, CPF e Comprovante de Residência. Além de utilizar a máscara de proteção e respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m de outros indivíduos. No caso de dúvidas, o telefone para contato é (14) 3496-1183. Vale destacar que os munícipes que perderam o prazo do alistamento devem se dirigir à Junta para receber as devidas orientações.

Verifique também

Entrada do Balneário Sete de Setembro é bloqueada após várias denúncias

Para evitar que ocorram aglomerações de pessoas em espaços do município, a Prefeitura, por meio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *