quinta-feira , 11 de agosto de 2022
Promoções
Início / Rádio/Notícia / Abertura do Campeonato Amador 2022 marca retorno do futebol

Abertura do Campeonato Amador 2022 marca retorno do futebol

O retorno do Campeonato Amador reuniu no último fim de semana os tupãenses nos três campos de futebol que sediarão os jogos de 2022. A competição organizada pela Prefeitura de Tupã, por meio da Subsecretaria Municipal de Esportes, teve goleada do Parque Tabajaras, duas vitórias por três gols, e três partidas acabaram empatadas. 

No domingo (12), no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, o RB Novo Horizonte superou o Lajes Tamoyo por 3 a 1. A manhã não terminou bem para o time Aldeia Vanuire, que colocou uma bola na rede, mas levou 5 gols do Parque Tabajaras. 

Enquanto isso, o Campo do Almoxarifado recebia o CFC Parnaso e o Juventus, em jogo empatado no 1 a 1; na mesma manhã o Aritana e o C3 também se enfrentaram no local, num jogo sem gols. 

Fechando a primeira rodada do Campeonato Amador, o clube de Varpa perdeu por 3 gols de diferença do Sumaré, no campo da AMAE II. O gramado da zona leste também sediou o empate em 1 a 1 entre Parnaso e Independência. 

Na partida de abertura (10 de junho), o Ibirapuera enfrentou o Manchester, e venceu por 2 a 0. O subsecretário de Esportes, Matheus Mendes, prestigiou o retornou dos jogos. “A prefeitura fez uma verdadeira força-tarefa para iniciar os jogos hoje, agradeço às secretarias envolvidas, e o empenho das equipes”, declarou.

Conforme o vice-prefeito Renan Pontelli, Tupã realiza um dos melhores campeonatos amadores da região, pois todos os envolvidos gostam de ajudar e contribuir para que o torneio esteja em alto nível.

“A covid-19 paralisou até os campeonatos profissionais, e graças ao empenho dos times e da prefeitura, este ano retomamos o ‘Grande Amador’. A gente fica muito contente de participar, sempre assistindo, acompanhando, e fazendo o máximo por este campeonato”.

O Estádio permaneceu fechado durante o pico da pandemia, e com o empenho dos servidores da Subsecretaria de Esportes foi possível preparar a estrutura para receber as partidas que marcam o retorno da prática da modalidade de forma oficial. Na ocasião, o prefeito Caio Aoqui declarou que o estádio está pronto.

 “Com 15 times inscritos, serão mais 70 jogos em campos estratégicos pra trazer a paixão pelo futebol para nossa população. A última edição em 2019 foi sucesso de organização e público. Este ano teremos premiações que animaram os times, em dias de muito trabalho para ter um torneio de qualidade”, destacou o prefeito. 

Representando o poder legislativo, o vereador Lucas Hatano ressaltou ser um evento que une as famílias, por isso é tão importante falar da retomada dos eventos esportivos. “É uma tradição de nosso município, movimenta nossa cidade e é uma alegria poder prestigiar. Desejo boa sorte a todos os times, que vença o melhor, a gente vê a empolgação de cada uma das pessoas que se mobilizam por esse campeonato”, finalizou Hatano.

 

1 RODADA DATA  LOCAL  HORÁRIO
IBIRAPUERA  2 0 MANCHESTER 10/jun  Estádio  19h30
LAJES TAMOYO  1 3 RB NOVO HORIZONTE 12/jun  Estádio  8h
ALDEIA VANUIRE  1 5 PARQUE TABAJARAS 12/jun  Estádio  10h
CFC PARNASO  1 1 JUVENTUS 12/jun  Almoxarifado  8h
ARITANA  0 3 C3 12/jun  Almoxarifado  10h
VARPA  0 3 SUMARÉ 12/jun  Amae II  8h
PARNASO  1 1 INDEPENDÊNCIA 12/jun  Amae II  10h

 

Verifique também

Aposta de Osvaldo Cruz leva prêmio de quase R$ 1,5 milhão na Quina

Uma aposta feita em uma lotérica de Osvaldo Cruz dá direito ao ganhador ou ganhadora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *