segunda-feira , 21 de outubro de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / 3º Festival de Comida Artesanal em Tupã será realizado em outubro

3º Festival de Comida Artesanal em Tupã será realizado em outubro

A Fuzinelli Produções, com o apoio da Prefeitura de Tupã e Câmara Municipal, realizará o “3º Festival de Comida Artesanal – Gastronomia e Sustentabilidade”, no dia 6 de outubro, das 10 às 21 horas, na Praça da Bandeira. O evento, que é gratuito, contará com as atrações musicais do Instituto Luiz Bertazzoni de Arte e Cultura e do projeto Musica & Arte.

A organizadora do evento, Andreia Fuzinelli, informou que o cardápio desta edição do festival contará com queijos, massas italianas, embutidos, cosméticos naturais, cafés especiais, biscoitos, cachaça, flores, cervejas, geleias e compotas, produtos de mel, artesanato sustentável, móveis, entre outros.

“O evento terá diversas opções de almoço e jantar: costelinha BBQ, puled pork, x-burguer defumado, linguiça pernil tradicional, linguiça com tomate seco, rúcula e queijo coalho, batata frita, massas artesanais, feijão tropeiro, além de sanduíches diversos”, explicou.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, comentou que no primeiro semestre deste ano foi realizada a 2ª edição deste festival. “A 1ª e 2ª edição foram grandes sucessos. Sem dúvidas essa 3ª edição do Festival de Comida Artesanal será ainda melhor. Parabenizo a iniciativa dos organizadores do evento, que temos o prazer de apoiar”, disse.

 

            Representando o Legislativo tupãense, o vereador Charles dos Passos destacou que junto ao vereador Alexandre Scombatti, conseguiram sancionar uma Lei que beneficia este evento. “Nós fomos autores da lei que coloca o evento em evidência no calendário oficial do município. Este festival contará com diversos expositores de várias cidades da região e com certeza, só vem agregar para a cidade de Tupã”, comentou.

O vereador Alexandre Scombatti, destacou que é um incentivador deste festival desde a primeira edição. “Nos festivais anteriores, notamos que houve uma grande movimentação de público e de expositores. Isso é um fomento ao turismo e à economia, mas, ainda mais importante, é um recado claro de que as pessoas estão cada vez mais exigentes com a qualidade daquilo que consomem”, avaliou.

Já o prefeito Caio Aoqui, convidou a população para participar do festival. “Convido toda a comunidade para participar desta importante realização que oferece diversos tipos de alimentos artesanais e que faz parte da programação do aniversário de nossa cidade. Prestigie!”, convidou.

 

Informações

 

Mais informações podem ser obtidas através do (17) 99624-7866, pelo e-mail festivalcontato@hotmail.com, ou ainda através do facebook.com/festivalcomidaartesanal, ou apelo site www.festival-comida-artesanal.webnode.com.

 

Confira a programação do dia 6 de outubro:

HORÁRIO OFICINA
13 horas Hortas Urbanas – roda de conversa com

Sérgio Urbaneja

(hortelão urbano)

15 horas Sabonete líquido de mel

Lê Bottaro – mestre saboeira

16 horas Kokedamas – a técnica de plantar sem utilizar vasos

Jonas Esteves – Eng. Agrônomo e paisagista

17 horas Vinagre Aromatizado com Mel e especiarias

Lê Bottaro – instrutora do Senar

18 horas Harmonização de cervejas especiais

Gláucio Scolari – mestre cervejeiro/Philip Davis

 

 

 

Verifique também

Varpa: Fazenda Palma será reaberta no próximo dia 12

Desde que conseguiu decisão liminar na Justiça para retomar o território da Fazenda Palma, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *