quarta-feira , 18 de setembro de 2019
Promoções
Início / Rádio/Notícia / 15ª edição Nippon Fest acontece de sexta até domingo dia 8 em Tupã

15ª edição Nippon Fest acontece de sexta até domingo dia 8 em Tupã

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura apoia a 15ª edição da Nippon Fest de Tupã, que é um dos eventos mais tradicionais da cidade. A abertura será realizada de sexta (6), a partir das 19 horas na Praça da Bandeira e contará com quatro apresentações, gastronomia e exposições típicas.

A Nippon Fest de Tupã é realizada anualmente pela Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã (ACERT), com o apoio da Prefeitura Municipal. Esta edição contará também com 13 apresentações e festival de cosplay.

De acordo com presidente da ACERT, Newton Takahara, a Nippon Fest é o principal evento da comunidade Nikkei e uma das maiores festas japonesas da região, que preserva as tradições japonesas.

Newton informou que além das atrações tradicionais, a festa conta algumas novidades como o karaaguê na praça de alimentação, a presença do renomado sushiman Kunichika Kimura. “O karaague é uma técnica japonesa que consiste em um frango frito no estilo japonês. Além disso, a decoração da praça se tornará Tupã em um pedaço do Japão”, concluiu.

Emerson “Xuxu” Iwami, um dos organizadores do evento, falou que as atrações deste ano prometem animar as noites do festival com apresentações musicais e dança.  “A edição contará com danças típicas, apresentação de karaokê, Kaminari Wadaiko – que é um grupo de taikô local, e também um grupo de taikô de Marília ‘Requios Gueinou Doukoukai Eisa Taikô’, que toca ao estilo ‘Tabores de Okinawa’. Um dos destaques das apresentações é a apresentação no domingo com cantor Nobuhiro Hirata, que faz shows por todo o Brasil, e foi campeão Paulista e Brasileiro de Karaokê por diversas vezes”, afirmou.

Já o prefeito Caio Aoqui, salientou a importância do evento e convidou a população para participar, prestigiando as diversas atrações ali presentes.

“Este é um importante evento para a cidade de Tupã, pois une diversas atrações da cultura japonesa em um só lugar, além de oferecer espaço para grupos locais. A cultura japonesa é muito presente em nossa região, e isso faz com que eventos como este atraia a atenção de pessoas de várias localidades. Convido a população para participar juntamente com a família e amigos deste tradicional evento”, convidou.

 

Programação Artística

 

Programação XV Nippon Fest (*Sujeita a alterações)
Data Atração
06/09

a partir das 19h

Abertura Oficial
Grupo de Taiko Kaminari Wadaiko- Tupã
Grupo de Dança Nanami Katayama da ACERT
Grupo de Dança Acenba Buyoukai
Cantores do Departamento de Karaokê da ACERT
07/09

a partir das 19h

Grupo de Taiko Kaminari Wadaiko- Tupã
Grupo de Dança Nanami Katayama da ACERT
Grupo de Dança Acenba Fujinkai – Bastos
Cantores do Departamento de Karaokê da ACERT
Grupo de Dança da Igreja Seicho-No-Ie – Tupã
Grupo de Taiko Requios Geino Dokokai Eisá Taiko – Marília
08/09

a partir das 19h

Grupo de Dança da Igreja Seicho-No-Ie – Tupã
Cantores do Departamento de Karaokê
Show de Nobuhiro Hirata

 

Exposições

 

O evento contará com ambiente típico com Origami, Tyotin, Koinobori, Tanabata, Torii, Barracas de Souvenirs e Lembranças Japonesas.

 

Gastronomia

 

            Além das exposições, o evento contará com alimentação típica com: Yaksoba, Sashimi, Harumaki, Tempurá, Kakigori, Pastel, Espetinho, Sorvete Frito, Churros, Temaki, Hot Roll, Oniguiri, Niguirizushi, Isca de Tilápia, Omelete, Guioza, Keraague, Manju e Udon.

 

Festival de Cosplay

 

De acordo com o organizador da atração, José Eduardo Shigueru Edamitsu, este é o segundo ano em que o Nippon Fest contará com esta atração. Ele informou ainda que a participação acontecerá no sábado a partir das 22h.

“O Cosplay é um hobby muito divertido onde você tem a oportunidade de se vestir e representar algum personagem de desenho, séries, filmes ou jogos que você mais gosta. Convido os interessados em participar para se inscrever no kaikan, situado na Rua Joaquim Abarca, 916 das 9 às 17 horas; levando RG e CPF e se for menor de idade, acompanhado de seu responsável”, informou.

 

Sushiman Kunichika Kimura

 

            A 15ª edição contará também com sushis preparados pelo renomado sushiman Kunichika Kimura, nascido em Aichi-ken, Japão. Ele já trabalhou no Restaurante Suizenji – SP, Restaurante Arujá Golfe – Arujá, Restaurante Marimo – Espírito Santo, Restaurante Midori – Portugal, Restaurante Oh-Sushi – Itália, Restaurante Shogun – Angola, e atualmente é proprietário do Bistrô Kimura – Bastos.

 

Verifique também

Rompimento de cabos deixa parte da cidade de Tupã sem energia elétrica na noite desta terça-feira

  Um rompimento de cabos deixou 3.128  unidades sem energia elétrica em Tupã . O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *